1 de nov. de 2012

COLAPSO DA SEGURANÇA PÚBLICA



Simplesmente não sei de que adiantou o Brasil arrecadar mais de 1 trilhão em impostos no ano passado se a maior cidade do Brasil e uma das maiores megalópoles do mundo não tem sequer segurança de maneira eficiente e justa para sua população. O que estão esperando acontecer em SP? Mais de 96 pms mortos este ano de 2012 e o ano ainda não acabou. O que falta acontecer, hein senhores governantes? Precisamos pôr grades em todas as janelas de casa, cercas elétricas, portâo eletrônico, câmeras de segurança, seguranças armados a porta dos comércios, mas nada disso ainda parece resolver diante da fúria insana de grupos armados e facções criminosas por todo o país.

Passou da hora do governo federal intervir na segurança pública de SP e mandar o exército pras ruas. SP está virando terra-de-ninguém e não sei se o prefeito tem cacife para estabilizar este problema. O cidadão comum fica cerceado do seu direito de ir e vir, dezenas de famílias ceifadas diariamente, crianças perdendo seus pais, mulheres se vendo sozinhas para sustentar uma família inteira, e o que o secretário de segunraça faz???

Até quando vão esperar para tomar uma providência efetiva para minizar os problemas gravíssmos que assolam SP? O país entra num colapso de segurança pública de maneira geral (não é só a capital) e os governantes entram em transe coletivo pensando apenas nas Olímpiadas e Copa do Mundo, o que será de nós hein?

Vejo um futuro negro pela frente onde os concursos irão oferecer salários de R$ 5000,00 para preecher as vagas de policial militar e não encontrarão candidatos.

A Constituição realmente só funciona no papel,porque no dia-a-dia vemos os nossos direitos esmagados por uma dura e indigesta realidade.


Abraços.

14 comentários:

  1. Ainda vamos ter q conviver muitos anos com estas imundices da política querido ... a corrupção e a pouca vergonha impedem e o povo não age nem reage ... #fato

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Infelizmente é a mais pura verdade e não sei se conseguiremos ver uma mudança para algo melhor, triste demais.

      Beijão e linda semana.

      Excluir
  2. a corrupção existe mas o povo já está contaminado por ela e por isto não age. todos pensam: se estou no poder farei o mesmo. então, como mudar? além disso continuam votando nas mesmas pessoas sempre! é... não tem jeito. eu não acredito que vá mudar. porque não vai. pelo menos com este povo não vai mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serginho:

      A população que deveria se mobilizar a buscar a mudança, mas um país que não tem Educação e Cultura de qualidade não tem armas intelectuais para lutar.

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  3. Grande texto amigo, demorei vir, mas apareci de novo. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Veras:

      Você sumiu muitoooo...rs mas agora reapareceu e isto é o que importa,não é mesmo?rss

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  4. Acho que a violência é a primeira coisa a se dar atenção por parte do governo, porque a partir disso toda a qualidade de vida do povo melhora.

    Eu ainda vivi um restinho do tempo que no Rio de Janeiro não tinha essa violência que tem hoje. Ontem mesmo comentávamos isso no meu trabalho, sobre como era bom andar a noite pelas ruas sem pensar em assalto e coisas do gênero.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama de Cinzas:

      Vivemos tempos sombrios e de muita insegurança emocional e física, não sei o que será das futuras gerações.

      Beijos e linda semana.

      Excluir
  5. bem, não é trabalho da união intervir na segurança pública, não vamos misturar as coisas, qm tem que ser cobrado é a prefeitura, agora o Haddad, ele que tem que fazer algo a respeito. eita, não, não é... segurança pública é de responsabilidade do Estado, só o governador que investe nessa área. então, é com ele q temos q conversar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Na verdade é uma questão macro, não podemos pensar em bairrismos nestas horas, não é mesmo? A violência assola o país inteiro e precisamos repensar novas políticas de segurança pública e nacional.

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  6. Você tem razão em tudo Edilson...sua indignação é mais que justa e devia ser compartilhada por todos. A impressão que eu sinto é que, não vendo melhorias por conta do poder público, cada um um se vira sozinho. Somos prisioneiros dentro de nossas casas, e temos medo de sair as ruas.
    O poder público esta entregue às moscas ou melhor..aos ratos.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot:

      Precisamos repensar as questões relativas a segurança e de que forma cobraremos de nossos governantes políticas mais afirmativas de combate á pobreza pois a violência só surge em função de tanta disparidade social. A questão maior é a Educação, enquanto o governo não priorizar a Educação, estaremos perdurando uma historia longa de violência e insegurança.

      Beijos e linda semana.

      Excluir
  7. Genteeeeeeee... que papo sério. Mas me solidarizo com sua indignação... hehe! Hugzones, hero-friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Momentos como este precisam ser relatados por mais blogueiros, querido.

      Abraços, mysuperherofriend.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.