1 de dez. de 2012

COISAS PARA COMPARTILHAR



Recentemente assisti á 2 filmes e gostaria de deixar aqui a minha impressão sobre eles. O primeiro foi " Pra sempre" (EUA, 2012) uma historia romântica dessas que a gente se emociona, se encanta e torce para os protagonistas (nada clichê, né?rsss). Porém, entretanto, todavia o mais bacana dela é que tem uma das declarações de amor mais lindas dos últimos tempos. Logo nos minutos iniciais vemos uma cena de tirar o fôlego onde o casal de lindos (Rachel McAdams e Channing Tatum) juram amor um ao outro. O casal é lindo, estão super sintonizados em cena e tudo flui muito bem mesmo. O filme não é cult, não é nenhuma obra-prima e nem tem pretensão de ser, mas enche o coração da gente de uma esperança boba que nos torna mais humanos e nos conecta a esta linda historia de amor baseada em situação verídica. Vale a pena conferi-lo.

Entre um livro e outro lido este ano, tenho que ressaltar aqui "Cartas entre amigos" (Pe.Fabio de Melo e Gabriel Chalita). Eles trocam impressões sobre os medos da humanidade, morte, perdas, ausências, ganhos, vícios, a efemeritade dos sentimentos, o hedonismo, a depressão, enfim eles fazem um grande apanhado sobre grandes questões que nos afligem. Eu indico esta leitura porque pra mim nesta atual fase da minha vida, foi algo restaurador. Bom ler algo que nos agrega, que nos convoca a melhorarmos como seres humanos.
O segundo filme é " Um homem de sorte" (EUA,2012). A atriz eu não conhecia (Taylor Schilling), bonita, mas sem grandes comentários a fazer sobre ela. O astro desta película é o eterno High School Musical - Zac Efron. Como todos já disseram, ele cresceu, tá mais másculo (largou o lápis de olho, passou a fase Adam Lambert)...quemaldadi...rs) e tem uma interpretação sofrível, mas como ele é bonito e galâ a gente dá um descontinho...rs. A fotografia é algo a se notar e comentar. Trilha fraquinha, pra ser sincero é um filme dispensàvel, mas se você estiver de bobeira em casa num domingão, vale como sessão da tarde...rs

 
Outra leitura que recomendo é "Noite em claro" da queridona Martha Medeiros. Ela é uma escritora versátil, cronista de nosso tempo, fala do cotidiano sempre com um olhar honesto, crítico e divertido. Aqui neste conto "Noite em claro" ela nos convida novamente a mergulhar em sua leitura ágil, franca e inteligente. Esta gaúcha de Porto Alegre já se consolidou entre as maiores escritoras de nossa geração. Escreve crônicas para o jornal  Zero Hora de Porto Alegre, tem seus livros adaptados para o cinema e teatro( Divâ, Doidas e Santas entre outras). Sempre bom ler algo de Martha.

 
Espero que tenham curtido as dicas. Beijooos.
 

12 comentários:

  1. nunca li nada da Martha, fiquei curioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Olha eu sempre recomendo Martha porque a acho uma escritora vivaz e cheia de personalidade, acredito que você vai apreciar a leitura.

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  2. Adoro dicas de filme, já vou procurar agooooora... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama:

      Jura? Já dei várias dicas por aqui, é um dos meus hobbies favoritos, assitir bons filmes.

      Beijos e linda semana.

      Excluir
  3. Putz... não conhecia nenhuma dessas dicas. Me interessei pela Martha, vou conferir.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cesinha:

      Olha a Martha é uma escritora bem conceituada no Brasil e sempre está no ranking dos 10 mais vendidos.

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  4. Bah, eu também não consigo mais olhar Zac Efron sem lembrar de HSM... igual Daniel Radcliffe, hahaha!

    Obrigado pelas recomendações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter:

      Por favor, consuma as dicas com moderação, sobretudo o filme do Zac que é bem fuleirinho...hahahaha.

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  5. ahh tava querendo ass esse filme, mas estava na dúvida
    mas vou ver ele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frederico:

      O "Pra sempre" eu indico porque é bem bacaninha mesmo, agora o segundo, vale apenas como uma distração, porque é bem fraquinho. A fotografia compensa um pouco..rs

      Abraços e linda semana.

      Excluir
  6. 'para sempre' é um dos meus filmes preferidos, junto com o livro. sempre é bom recomendá-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Railer:

      Hummmm.....fale mais sobre isto...hahahaha.

      Um romântico incorrígel, assim como eu...rs

      Abraços, querido.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.