7 de jan. de 2013

DICAS DO GATO



O Lua hoje traz algumas dicas de coisas que andei lendo e vendo ultimamente. Como eu sempre digo aqui: coisa boa a gente tem que compartilhar. Sempre estou visitando os blogs dos amigos leitores e acho muito bacana esta troca de informações sobre filmes, livros, novas bandas, cantores, eventos, enfim uma das características principais do Lua é trazer boas informações e entreter os leitores. Fico muito feliz em saber que quando escrevo sobre algo que considero bacana encontro vários amigos que agradecem e dizem que vão pesquisar e buscar tal filme, livro ou banda nova que porventura tenha indicado. Portanto aí vão mais algumas dicas bacanas, espero que as apreciem. Beijooos.


A primeira dica é um livro super interessante que ganhei de aniversário e só agora consegui lê-lo. “Fora das Sombras” é o primeiro livro de Jason Wallace. O autor nos conta a história de um grupo de jovens em uma tradicional e renomada escola no Zimbáue. O país e o resto do continente está atravessando uma fase de mudanças político-sociais e o mote da historia é a relação conflituosa entre negros e brancos dentro desta escola. Alguns alunos mostrarão resistência ao aceitar tais mudanças e tudo gira em torno da problemática do racismo. Tudo isto nos é narrado através do amedrontado Robert um pré-adolescente de 11 anos que nos narrará seu dia-a-dia, seus medos e agruras dentro desta escola que se revelará um grande pesadelo para ele. A Africa tem em seu historico a existência de grandes tiranos que dizimaram milhares de homens, mulheres e crianças ( e ainda continuam dizimando em algumas regiões).
Leitura densa, porém importante.

 A segunda dica é o filme Legado Bourne (Legacy Bourne, 2012, EUA). Matt Damon ficou muito conhecida na trilogia (Identidade, Supremacia e Ultimato Bourne) mas nesta continuação ( é eles resolveram continuar..rs) ele parece que se cansou do projeto e cedeu a vez para o talentoso Jeremy Renner. Nosso astro está com a testosterona a todo vapor e exala seu sex appeal por todos os poros. Aqui ele dá vida a Aaron Cross o agente que tenta sobreviver ao próprio governo uma vez que ele o denunciou por programas criminosos e então torna-se alvo do próprio chefe Eric Byer (o sempre excelente Edward Norton). Ele contará com a ajuda da médica e cientista Martha Shearing (Rachel Weisz) para conseguir sobreviver O filme é um pouco confuso, cheio de perseguições sensacionais e aquelas tipicas fugas insólitas, mas vale como diversão. E Jeremy está realmente no auge de sua forma física..se é que me entendem...rs
Vale como sessão da tarde...rs


A ultima dica de hoje é maravilhoso DVD Redescobrir o mais recente trabalho da cantora Maria Rita. Em quase 2 horas de show vemos uma cantora afinada, concentrada e emocionada relembrando antigos sucessos da eterna pimentinha Elis Regina. Aqui a filha faz uma varredura dos principais sucessos de sua mãe e prova porque é considerada a grande artista que se tornou. Maria Rita está no auge de sua carreira, a fotografia é de um bom gosto impressionante, a cenografia é do celebrado Maneco Quinderé, Fause Haten (estilista da artista), os músicos que acompanham são músicos renomados com destaque para Davi Moraes (filho de Moraes Moreira) e namorador de estrelas nas horas vagas...rs. Enfim um DVD pra guardar como relíquia e rever toda vez que sentir saudades de Elis. Um repertório lindo e emocionante (Como os nossos pais, Fascinação, Romaria, Aguas de Março, Madalena, Alô alô marciano, Me deixas louca, Romaria, Se eu quiser falar com Deus, O Bêbada e o Equilibrista, enfim todos os grandes standards da inesquecível Elis).

Obs: A postagem está incompleta pois não consegui anexar 2 fotos que gostaria, amanhã tentarei corrigir a falha pois o blog não está  me permitindo inserir as fotos que gostaria. Grato pela compreensão de todos.

 

10 comentários:

  1. Tá na vibe empresária artística, né, Cardeal ? lol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá na vibe palhaça???rs

      Abraços querido.

      Excluir
  2. Maria Rita é muito amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Muito amor mesmo, eu adoro ela...rs

      Abraços querido.

      Excluir
  3. Dicas de Edilson eu gostcho mutcho!!!!!! Hugzones, my hero-antenado-friend!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Ebaaaaaa....fico feliz que tenha gostado...rs.

      Abraços mysupertenderherofriend.

      Excluir
  4. Fiquei com vontade de ver esse show/DVD da Maria Rita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alan:

      Veja sim, eu amei, é a coisa mais linda mesmo...rs.

      Abraços querido.

      Excluir
  5. Boas dicas são sempre bem vindas Edilson. Valeu!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot:

      Boas dicas pódiiiiiiiiiiiii.....hahahaha.

      Beijos lindeza.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.