13 de jan de 2013

FARSANTES (PARTE 8)


 
A  sociedade paulistana compareceu em peso ao evento de Rafael Braga e Albuquerque. A exposição dos quadros do artista plástico foi amplamente divulgada pela mídia e Rafael ficou praticamente a semana inteira dando entrevistas para grandes jornais e revistas e concedeu uma entrevista para a Zucá Melió do Correio Expresso na porta do evento e deixou um recado para todos os grandes empresários de SP:
A arte só será possivel e acessível se vocês empresários ajudarem a financiar a arte em grande escala, sugiro que todos possam comprar meus quadros e reverterem o dinheiro deles para ajudar entidades que incentivam a cultura no Brasil. Eu mesmo na Suécia onde no momento estou vivendo ajudo organizações de combate á pobreza e incentivo a cultura no Brasil e na Àfrica. Todos nós podemos fazer a nossa parte”.

Zucá disparou a pergunta indiscreta:
Como está o coração do nosso lindo e charmoso artista?rs

Ele respondeu:

"Meu coração está aberto para receber todo amor e carinho que todos possam me dar, estou disponível para a vida."
Zucá foi ainda mais longe...

Soube por fontes quentíssimas que você teria terminado seu relacionamento de mais de 5 anos com o fotógrafo espanhol Paolo Rossi, é verdade?
Rafael – “Olha Zucá, eu vim divulgar a minha arte e não a minha vida pessoal, gostaria de convidá-la a apreciar minha obra, acho que isto sim é de relevância para a cultura nacional.”

Zucá deu um sorriso desconcertado para Rafael e lhe deu o braço para entrar no grande salão.
Bem próximo de Rafael um jovem o observava atentamente e foi inevitável que ele não o notasse.

A exposição foi um grande sucesso. Todos os quadros foram comprados. Dr Augusto fez o papel do pai exemplar e arrematou 3 peças que comprou com grande alarde e disse em alto e bom som para que todos os ouvintes pudessem escutá-lo:
Augusto – “Estes quadros serão comprados para ajudar a tantas crianças que precisam de comida, de lazer e moradia. Eu na condição de futuro deputado estadual estou engajado as grandes causas sociais”

Natalia que estava ao lado do pai começou aplaudí-lo euforicamente. Dona Eleonora seguiu as palmas da fiha e logo eram em torno de umas 20 pessoas o aplaudindo. Dr. Augusto sorria e demonstrava até um leve constrangimento falso com os aplausos
Rafael dirigiu-se a um garçom, pegou uma taça de champanhe e quando estava arrumando sua gravata em frente a um espelho foi abordado pelo mesmo jovem que antes o havia admirado na entrada do evento.

“Gostei muito de tudo que vi até o momento, você tem realmente um grande talento, Rafael”.
Rafael agradeceu ao jovem e perguntou o nome dele. Ele respondeu que se chamava Gabriel que era estudante de artes plásticas, disse que estudava ali perto e que tinha ganho no sorteio da faculdade o convite para tal exposição. Disse que tinha ficado encantado com o traço forte e a força da pintura de Rafael. Chegou a compará-lo a Dalí e Rafael ficou visivelmente constrangido.

Gabriel – Gostaria muito de revê-lo quando for possível.
Rafael – Eu vou lhe dar o meu cartão e espero seu telefonema, de repente marcamos um café semana que vem o que você acha?

Gabriel – Perfeito, eu vou te ligar, pode esperar.
Os 2 se despediram com um aperto de mão mas os olhares ficaram paralisados e eternizados naquela quente noite de sábado.

Perto dali Augusto observava os 2 jovens e dava um leve sorriso de canto de boca.
Continua semana que vem...
 
UMA LINDA SEMANA A TODOS. BEIJOS.

 

10 comentários:

  1. rafael tb não perde tempo, kkkkk !! cadê o zucá q não viu isso ?? e o dr augusto hein, safado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo:

      Acho tão estranho responder a uma pessoa anônima...hahaha.

      O Rafael é homem e está seguindo aos instintos dele e também está solteiro...rs

      A Zucá devia estar de olho em alguma celebridade na festa...rs

      O Dr.Augusto é um calhorda e ainda vai aprontar muito nesta historia..espere e verás...rs

      Òtima semana. Abraços.

      Excluir
  2. Estava colocando a leitura em dia Edilson.... O conto vai que vai. Estou gostando desse Rafael, mas o pai dele, voce pode encomendar pro Sandoval...rsrr
    Beijos... e no aguardo dos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot:

      Fico feliz em contar com seu estímulo e palavras sempre tão generosas, bom saber que a historia está agradando...rs.

      Linda semana. Beijooos.

      Excluir
  3. Estava meio perdido acho q não li a parte anterior ehehe, mas vou conferir pois está cada vez mais interessante :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frederico:

      Comoassimprodução???hahahaha Bora ler as partes que você perdeu...rs.

      Linda semana. Beijo.

      Excluir
  4. Semana que vem??????? Só na semana que vem??! Ahhhhhhhhhhhhh... quero tudo de uma vez!!!!! Hehehehe! Ótima semana pra ti, querido hero-escriba-friend! E sim: todo mundo é pink!!!!! #superconcordo!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Você tá acompanhando a história sem pular nenhum chapter seu danado??? kkkkkkkkk

      Uma vez por semana sim senhô e espere para ver as novas tramas que surgirão...rs

      Linda semana mysupertenderherofriend. Abraços.

      Excluir
  5. vish
    já estou vendo tudo
    o sacana do Augusto contratou o menino pra dar em cima do próprio filho!
    OMFG

    ansioso por mais um capítulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serginho:

      A mente da pessoa começar a traquinar um monte de historinhas paralelas...rs

      Abraços querido e linda semana.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.