5 de abr. de 2013

BRAVO, DANI.




Não poderia me esquivar do assunto mais comentado da semana. O outing da cantora Daniela Mercury ocorre ao mesmo tempo que a cantora Joelma da banda Calypso faz declarações homofóbicas e equivocadas. Talvez a cantora paraense tenha se arrependido profundamente da declaração que deu, mas agora que foi dito não adianta fazer um vídeo pedindo desculpas e tentanto consertar o que foi dito. Aquela velha história:” não adianta remendar o que já está rasgado”. Pessoas públicas tem uma responsabilidade social ainda maior ao dar declarações sobre assuntos espinhosos e polêmicos porque querendo ou não são pessoas de muita visibilidade e cada passo em falso que elas dão a imprensa e a sociedade estão a postos para cobrir e cobrar com tremendo barulho e repercussão. Quem está na chuva é para se molhar mesmo, não tem jeito, se não quer exposição que procure outra carreira.



A cantora baiana Daniela Mercury em contrapartida publicando algumas fotos de sua união afetiva com a jornalista Malu Verçosa no Instagram indiretamente presta um serviço incalculável a comunidade LGBT. Dani que já foi casada com homens, tem 5 filhos (sendo que 2 são adotados) da última relação com o empresário italiano Marco Scabia mostra sua coragem, respeito, solidariedade e engajamento aos políticas afirmativas no Brasil.



Em um pais extremamente machista, falsamente liberal e hipócrita, a cantora dá um belo tapa na cara dos moralistas de plantão. E daí que ela tem filhos? E daí que ela está assumindo uma relação com outra mulher? E daí que ela uma cantora renomada e conhecida internacionalmente? Nada disso importa de fato, o que importa é a felicidade dela e se ela está feliz em sua nova união as pessoas precisam aceitar o fato.

A saída do armário de Dani nos convida ao diálogo e acende em outros tantos artistas que conhecemos e admiramos a chama de também se pronunciarem e se exporem. Ela nos dá uma grande lição do que de fato é importante, que a felicidade dela está acima dos possíveis julgamentos e falatórios generalizados. Uma cantora bem sucedida, talentosa, embaixadora da Unicef no Brasil, sempre foi e continua sendo uma mulher de respeito, trabalho e engajamento em diversas causas sociais.



Parabéns Daniela Mercury, já lhe admirava, hoje a admiro ainda mais, como artista e acima de tudo como ser humano. Teve a coragem e disponibilidade que muitas cantoras e artistas não tiveram em função do medo da repercussão negativa de uma atitude tão aberta e franca de se exporem e sofrerem ás conseqüências em um país que veste uma imagem de liberal quando sabemos que muitos ainda conservam um posicionamento ultra-conservador e preconceituoso.

Obs: Imagens retiradas do Google.

Beijos e lindo fim de semana.

20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanderley:

      Pode voltar aqui e deixar seu comentário hein....rs

      Beijo querido.

      Excluir
  2. MENOS JOELMA E MAIS DANIELA

    queria fazer uma camiseta com essa frase :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael:

      Eu quero muitoooooo fazer uma camiseta dessas..rs

      Abraços querido e lindo fim de semana.

      Excluir
  3. Sinceramente ela só confirmou o que a maioria das pessoas já sabia, mas não comentava nada demais sobre... E o que a saída dela do armário mudou? Em nada... Sério, aqui nesse país qualquer coisinha toma uma proporção absurda. Caso Joelma, pelo amor de Deus né? Ela já fez tanta coisa contra gays e só agora deu esse bafafá?!

    No fundo isso, na mídia, ta parecendo falta de tragédia para poder chamar atenção do público... Esperaremos um novo acidente em grande escala para vermos se viado, sapatão, ou o que for será lembrado ainda este ano...

    :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos:

      Acho que estes episódios envolvendo Joelma e agora Dani vem á tona para que possamos repensar a sociedade em que vivemos, achei muito feia a atitude da Joelma,mas Daniela Mercury foi incrível em minha opinião.

      Beijo querido e lindo fim de semana.

      Excluir
  4. MENOS JOELMA E MAIS DANIELA [2]!

    A Mercury mostrou como se faz e - creio eu - cumpriu com "catiguria" tudo que se espera de um artista que respeita seu público. Adorei!

    Hugzones, hero-danielesco-friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Vivaaaaaa a Dani e xô Joelma...rs

      Abraços mysuperfofoherofriend.

      Lindo fim de semana.

      Excluir
  5. MENOS JOELMA E MAIS DANIELA [3]!

    sorriso marcante o dessa mulher !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raphael:

      Precisamos todos mandar fazer uma camiseta com esta imagem que abre minha postagem, que talz?rss

      Adoro a Dani.

      Beijo e lindo fim de semana.

      Excluir
  6. pois é, seria ótimo se aparecessem mais Danielas em nossas vidas, não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Um caminhão de Danielas...pode chegar no quintal de casa...rs

      Beijo meu amigo e lindo fim de semana.

      Excluir
  7. Voce disse bem, pessoas públicas tem que pensar bem antes de dizer algo e a Joelma foi muito infeliz na sua declaração.

    Já a Daniela Mercury, achei legal ela assumir, só fiquei espantada mesmo foi com o que vi em volta de mim. As pessoas falando dela com um quase nojo, principalmente as mulheres, os homens não vi se manifestando muito, até porque homem não se opõe tanto conta a relação entre duas mulheres, porque isso faz parte do fetiche deles. Mas as mulheres do meu convivio, salão, academia, trabalho, etc... Todas falando mal, o que vem a comprovar que nada mudou tanto assim, o que existe mesmo é um politicamente correto muito forte e bastante hipocrisia.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha:

      Eu acho que pessoas públicas precisam mesmo ter muito cuidado com o que dizem, afinal de contas são pessoas muito em evidência e que de um jeito ou de outro serão espelhos para tantas outras anônimas e fâs.

      Triste saber que várias mulheres tiveram uma reação negativa, mas muito bom saber que muitas pessoas tb a estão apoiando.

      Beijos e lindo fim de semana.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Bratz:

      Amém...rs

      Beijos meu amigo e lindo fim de semana.

      Excluir
  9. Eu já havia visto um vídeo dela anos atrás em que havia hipótese dela ser lésbica...
    Aplausível a atitude dela.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro Fers:

      Sempre ouvi borburinhos sobre ela, mas achei muitooooo massa( como diriam os baianos) a coragem e disponibilidade dela em fazer um outing tão lindo e poético.

      E viva o amor.

      Abraços querido e lindo fim de semana.

      Excluir
  10. Quem é Joelma na fila da balada, hein?

    E sobre a Dani: estava na cara que ela era, né? Achei legal a atitude dela.

    Boa semana, Edilson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa, adorei..rs

      Eu já sabia dela, mas foi legal o outing.

      Abraços querido e linda semana.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.