11 de jul. de 2013

CORAÇÃO EM DESALINHO



Sabe aquela velha historinha quem eu amo não me ama, quem me ama eu não quero? Impressionante como a gente acaba inevitavelmente vivendo isto um dia na vida. A gente quer aquele amor descomplicado, leve, sereno e acabamos tendo que enfrentar verdadeiros tsunamis para encontrar a tal serenidade, o tal porto seguro. Até que ponto aceitamos o outro exatamente como ele é como seus defeitos e qualidades? Até que ponto não acabamos fazendo meras projeções de nossas idealizações e desperdiçamos a oportunidade de aceitar o outro em sua essência? Continuo vendo muita gente solitária e reclamando da dificuldade em encontrar um parceiro/a mas percebo também que muitas pessoas perdem grandes oportunidades de se entregarem ou arriscarem ter a coragem para assumirem suas defiências e enfrentarem o amor de peito aberto. Tá bem, tá tudo certo, amar dá medo sim, mas acho muito pior a solidão do que tentar encarar de frente o tal medinho e pagar pra ver. Pra mim sempre foi assim, sempre me atirei, sempre mergulhei de cabeça nas relações, mesmo sem saber se no fundo da piscina havia água...rs

Acho meio triste, meio cafona o povo dizer que amar tá difícil porque amar não é difícil, o difícil mesmo são as pessoas terem coragem em se comprometer, em se disponibilizarem. Vejo quando saio e observo grupos de pessoas, de amigos, reunidos em seus pequenos micro-sistemas..rs bebendo uma quantidade enorme de álcool para terem coragem de chegar em alguém. Será que não dá pra engatar um bom papo se a pessoa não estiver embriagada? Nada contra beber pra dar uma relaxada, quebrar o clima, mas será que eu bebendo não vou mascarar a minha verdadeira personalidade? Todo mundo é incrível na balada, todo mundo é alto astral e talz, mas no dia seguinte (quando acontece) vemos surgir uma outra versão daquela mesma pessoa. È como se a pessoa tivesse 2 personalidades, houvesse uma bipolaridade muito louca e complicada de entender.

Vamos nos expor mais, vamos ser mais verdadeiros, vamos mostrar quem somos de fato e não avatares de nós mesmos? Muitas pessoas perdem oportunidades incríveis de serem o que são de fato por colocarem um verniz social que apenas mascara quem elas são, né?rss

Um lindo fim de semana a todos. Beijos meus amigos queridos e amados.

Obs: Imagem retirada do Google.

6 comentários:

  1. vc começa falando que tá amando um, mas quem te ama é outro, ai começa a falar sobre idealização das pessoas... não entendi... ou entendi? vc não acha o que gosta de vc bom o suficiente pra vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxitto:

      Gostou do "foxitto"?rss Então meu amigo, eu digo que quem já não viveu algum sentimento assim de amar e não ser correspondido e quem está nos amando nós muitas vezes não sentimos uma conexão mais forte, entendeu???rs

      No momento estou amando estar solteiro, curtindo meus amigos, meus projetos e sim, futuramente quero amar de novo com mais sabedoria e serenidade.

      Beijooo e lindo fim de semana.

      Excluir
  2. Eu super me comprometo com tudo que faço.... inclusive com os homens... o problema é que são tantos... hehehehe! Belo texto, hero-lover-friend! Hugz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      kkkkkkkkkkkkk critinuuu...rs

      Linda semana mysuperespecialherofriend.

      Excluir
  3. São tempos difíceis para os sonhadores meu amigo ...

    Mas sabe uma coisa, as pessoas que nos fazem felizes, nunca são as pessoas que nós esperamos (experiencia própria).
    Isso é (quase) um fato (é só eu que acho mesmo ¬¬ hahaha)

    Agora essa coisa de micro-sistemas é vdd, cada vez mais parece que as pessoas vivem como bactérias, em colonias ... até parecem seres autótrofos sentimentalmente.

    Qnd será que tudo isso ficou dessa forma? digo quando que as pessoas se tornaram assim tão sozinhas? tão limitadas? ... ou será que sempre foi assim e agente que nao havia percebido?!

    como eu disse tempos difíceis para os sonhadores !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Oxn:

      Tempos difíceis mesmo, mas graças a Deus toda regra tem sua exceção, né?rss

      Linda semana e grato mais uma vez por seu belíssimo comentário, enriquecem sempre o Lua. Abraços querido.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.