7 de ago. de 2013

AMOR A QUE???


Estava vendo estes dias atrás uma galera grande no Face se indignando de maneira irônica (claro..rs) contra os maus exemplos da novela Amor á vida da Globo. Acompanhando a novela com um olhar mais atento percebemos claramente que 90% dos personagens do folhetim tem sérios problemas de falta de caráter. Félix o vilão-mor não pensa 2vezes em livrar-se da sobrinha e a joga na lixeira nos primeiros capítulos e vemos uma sucessão de atitudes bizarras e um verdadeiro desfile de barbaridades. Temos grandes exemplos do que a falta de caráter pode resultar: médica mata colega em hospital e fica impune, a golpista que faz amizade com o pobre menina-rica para ficar com o dinheiro dela com a ajuda do namorado, a ex-prostituta que casa com o gay e engravida do sogro, enfim uma série de eventos bizarros que nos faz repensar o título do folhetim.

Antigamente parar para assistir uma novela era um momento de extremo relaxamento, de poder apreciar uma historia bonita que apesar de suas agruras sabíamos que terminaria tudo bem no final, mas agora de uns tempos pra cá (não sei precisar desde quando) ver um episódio que seja do que anda sendo exibido é um convite a ter nauseas e dor de cabeça. Me dá impressão que os noveleiros estão cada dia mais sádicos e sedentos por desgraça. Se não bastasse o x número de programas sensacionalistas de baixíssimo bom gosto, agora os noveleiros estão se especializando na nova modalidade: Choque a distância....rs

Acho que realmente comecei a ficar com preguiça de ver certas coisas na tv. Pra mim tv e cinema são momentos de relaxamento, fuga, um escape mesmo. Pra que preciso ver um monte de desgraças, tragédias, misérias e afins. Posso gastar este tempo lendo um bom livro, pintando, tomando um chopinho com amigos, criando uma postagem bacana pra vocês, namorando, viajando, enfim posso fazer milhões de outras coisas mais interessantes, né?rs

Me pergunto sempre quando vejo esta chamada na Globo: amor a que???

Obs: Imagem retirada do Google.

Beijos queridos.

12 comentários:

  1. Eu tb não gosto de ver desgraça na Tv nao, esse momento pra mim é de relaxar, se desligar dos problemas do dia...
    Abraçoo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanderson:

      Me too...rs tamo junto...rss

      Abraços querido e grato pela visita ao Lua.

      Excluir
  2. nossa, como vc demonstrou agora ser puritano agora.
    não sabia desse seu lado tão conservador.
    vc detestaria então novelas importantes como foram Anjo mau da Janete Clair, ou sucessos como A Favorita, mais recentemente. Imagino como vc reagiria lendo Nelson Rodrigues, Caio Fernando de Abreu, Franz Kafka, George Owel, pra citar alguns, ou mesmo lendo a Bíblia. Quanto puritanismo!

    ResponderExcluir
  3. Novela? Também passo... rs Já deixei de acompanhar faz um tempo, já. Agora fico entre livros e internet! rs

    Um abraço, Edilson!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius:

      Realmente está cada dia mais difícil encontrar um enredo decente, né?rss

      Abraços querido.

      Excluir
  4. Nesse ponto eu sou o contrário de você, quanto mais densa, mais crua, mais desumana a história, mais ela me prende. Coisas muito adocicadas e leves simplesmente vão me dando tédio, preciso do que me chama muito a atenção para me fazer pensar, gosto de pensar nos porquês das atitudes das pessoas, até por conta disso meu blog é sobre comportamento humano.

    Sou noveleira e gosto de muitas novelas antigas, mas gosto de muitas recentes também, a linguagem é outra, bem diferente, eu sei, mas gosto também desse jeito.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama:

      Eu confesso que já curti mais assistir novelas, acho que tudo está muito repetitivo e sem criatividade, mas enfim...rs

      Beijo e grato pelo depoimento.

      Excluir
  5. eu não sou fã de novelas, nem tenho paciência para vê-las. em relação a esta aí, confesso que assisti a algumas cenas do felix, no site da novela, motivado por conversas e postagens do luciano (muque de peão). enfim, por mais que haja sensacionalismo, acho que pode ser visto esse outro lado também, de informação e mudança de comportamento. e concordo contigo que também prefiro ver coisas para relaxar e servir de escape, inclusive desse 'mundo real' tão sofrido e injusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Railer:

      Né?rss Ai cansei tb...rs

      Abraços querido.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.