26 de nov de 2013

A PESSOA POSSÍVEL



Oie meus amigos lindos e amados, tudo bem com vocês? Espero que sim.

Bora postar....rsss

Este título da postagem inevitavelmente me remete a um trecho do livro do Pe Fabio de Melo que li recentemente que ele diz que não devemos procurar a pessoa ideal, mas a perfeita pra nós. Aqui esta conotação de "perfeição" não está ligada a alguém 100% ou idealizada com um perfil de pessoa imaginária, mas sim alguém que seja adequada aos nossos anseios. O conceito do que é adequado e perfeito é muito relativo e varia de pessoa pra pessoa.

Pra mim particularmente a pessoa tem que ser espirituosa, inteligente e que me estimule dentro e fora da cama...rs Não adianta ser uma pessoa PhD em Harvard se não me causar um tesão louco. Não adianta ter um corpo escultural e uma mente limítrofe e não souber conversar sobre coisas que me interessam.

Uma pessoa que seja romântica, carinhosa e amorosa com as pessoas, que seja firme em suas decisões, tenha objetivos, mas saiba rir de si mesma. Uma pessoa que curta ficar em casa em um sabado a noite tomando um bom vinho e goste de ver um filme agarradinho. Alguém que goste de gente, que consiga doar-se e receber o afeto que tenho.

A pessoa possível é aquela pessoa cheia de qualidades mas também de defeitos porque ela não me chega zerada, sem passado e sem dor. Trago pra vida do outro minhas alegrias e angústias e vice-versa. Engana-se quem acha que o outro se moldará ao seu bel prazer. Só mudamos quando nos convém. Sou o que sou e o outro é o que é e ponto. A maioria dos relacionamentos está fadado ao mais absoluto fracasso se entrarmos na história pensando que o outro será a projeção das minhas expectativas. O outro é tão imperfeito quanto eu, conviver com as diferenças e respeita-las é o caminho pra um relacionamento duradouro.

Se antes me angustiava em achar a pessoa X hoje deixo a vida me levar. Reorganizo minhas prioridades e necessidades. O amor sempre me diz respeito, sempre me mobiliza mas hoje quero alguém que me mostre que o amor é uma rua de mão dupla e que podemos sim melhorarmos no amor. Exercitar o amor diariamente nas pequenas coisas, nas gentilezas que esquecemos de fazer, por acomodação, por descuido de pensar que não precisar conquistar sempre o outro um pouquinho mais e melhor.

A pessoa possível só será possível a partir do momento que eu me tornar uma pessoa possível pra mim mesmo.

Linda semana meus queridos. Fé e luz a todos.

Beijooos.

Obs: Imagem retirado do Google.

10 comentários:

  1. Gostei da pessoa... tá esperando pra me encontrar ! Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Douglas:

      A fila tá grande nego....kkkkkkkkk

      Beijo querido.

      Excluir
  2. Mas e quem quer os impossívies? #comofaz, produção?! Hahahaha! Just kidding! Super coerente o texto e faz sim todo sentido! Hugzones pra ti my super-possible-friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      No fundo no fundo sempre estamos em busca daquele ser idealizado, né?rss

      Abraços mysuperpossibleherofriend.

      Excluir
  3. É isso ai!!! Temos que gostar das pessoas como elas são e vice-versa. Não existe a perfeição em pessoa. Temos que gostar com todos os seus defeitos. Se todo mundo fosse perfeito não haveria graça. Gostar do puro, dos sem erros, da beleza maravilhosa é fácil, quero vero é gostar dos antônimos desses adjetivos. É amigo, para gostar das Rosas, temos que aceitar os espinhos.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Israel:

      Um exercício e tanto pro ego...rs

      Beijo querido.

      Excluir
  4. Mas o que te causa tesão?

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Foxx:

      Hummmm..let me see...tem tempo?rs Pega o caderninho..kkkkk

      Gosto de quem tem pegada, quem beija bem e consegue me deixar eletrizado. Gosto de gente que me excita intelectualmente, que me surpreende, gente bem humorada, gente simples, animada e disposta..enfim gosto deste conjunto de fatores.

      Beijo querido.

      Excluir
  5. olha você aí idealizando a pessoa certa, rapaz...
    faça como eu fiz. relaxe, esteja aberto às possibilidades sem dogmas, e quando acontecer, aconteceu. No meu caso, 26 anos atrás.
    bjs lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wair:

      Não estou idealizando não..rs eu apenas disse aquilo que imagino em meu coração do que seria bacana, mas deixei de idealizar ha algum tempo atrás...rs

      Beijo querido.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.