6 de jul. de 2010

FILMEDREDOM

Oieee, amigos blogueiros, como passaram o fim de semana? O meu foi bem tranquilo. Fiquei puto da vida por nossa derrota para a Holanda (como todos os brasileiros), mas entendo que em uma Copa só um pode ser o vencedor. Devo confessar que só não queria que a Argentina ganhasse. Nada contra o país, mas a arrogância do Maradona ninguém merece mesmo. Acho que os jogadores brasileiros também entraram em cima do salto em campo e, por esse motivo, perderam o jogo. Os times, independentemente de serem bi, tri, hexa, octocampeões, devem ser humildes e jamais subestimar o adversário. Vamos esperar por 2014... é apenas o que nos resta.

Aproveitei para assistir a uns filmes no findi. Sabe como é que é, né? Friozinho, o mô debaixo do edredon e uns filminhos: ótima pedida...rs. Alguns filmes valem a pena, mas tem umas coisas de outro mundo (rsss).

Sexta - Assisti ao fraquíssimo “Não Adianta Fugir” (Hit and Run). Pela capa do filme e sinopse, sugere ao espectador um filme eletrizante de suspense e horror. O que assistimos, de fato, é um “terrir”, sem a capacidade de assustar uma criança de 10 anos. Uma bela jovem (a novata Laura Breckenridge) despede-se dos amigos e de seu namorado após umas doses a mais de uma bebida que não descobrimos ao certo o que é (tudo leva a crer que é tequila), pega seu belo carrinho e resolve ir para casa. No meio do caminho, depara-se com algo misterioso na estrada, mas não percebe nada que nos arrepie (rs). Quando chega em casa, descobre que seus pais passarão o fim de semana pescando (convite irrecusável..rs) – Nota: Isso não acontece no Brasil porque o que ia ter de chefe morto, boiando nos rios e lagos...hahahahahahahahahaha. O que vemos em seguida? Uma sucessão de cenas estapafúrdias e idiotas. Aquele típico filme que a gente fica o tempo todo se perguntando “por que ela não chama a polícia?", “por que ela cisma que é a Kate Mahoney, de shortinho e camiseta regata?”, "por que não pediu ao namorado, sarado e cheio de saúde, que a acompanhe até em casa?”. Depois que acabou o filme, eu me perguntei: “Por que assisti a isso?”. Entrou para o rol das roubadas. Aviso logo aos incautos: dá pra fugir, sim...rs. Não aluguem esta merda mercadoria (rss).

Sábado – Assisti a “THIS IS IT” e, para ser sincero, fiquei superemocionado quando o filme acabou (lê-se chorei que nem um retardado...rs). O documentário mostra o que seria a volta de Michael Jackson aos palcos, seus exaustivos ensaios, seu perfeccionismo, humildade e, acima de tudo, seu talento único para dançar, cantar e emocionar. Assistimos a um astro de primeira grandeza, humano e extremamente delicado ao se reportar às pessoas. Poderia ser arrogante e intragável, como muitas subcelebridades que vemos diariamente nos programas e revistas de fofoca, mas não, ao contrário disso, ele era de uma humildade tocante e de um carisma único. Os bailarinos, produtores, músicos, enfim, todos que estavam envolvidos na megaprodução da volta de Michael aos palcos parecem estar em transe, hipnotizados pela presença mágica do astro, que esbanja vitalidade e disposição. Quando o filme acabou, fiquei com uma sensação de vazio incrível. Triste perceber que a vida é breve e às vezes termina de forma trágica. Recomendo a todos THIS IS IT como uma boa experiência de reflexão sobre a brevidade da vida e a genialidade de um mestre.

Também assisti a "Plano B" (The back-up plan). Podem falar o que quiserem, mas a Jennifer Lopez é linda, carismática e nasceu para esse tipo de filme. Eu não acho que ela tenha pretensão de ser uma Meryl Streep. Acho que na verdade o que ela busca é se sentir feliz e engajar-se em trabalhos que tenham a ver com sua personalidade. O filme é leve, divertido e despretensioso,ou seja, uma fórmula perfeita para arrebatar multidões. Vivendo tempos tão difíceis e de tantas tragédias, assistir a um filme como este dá um bem-estar danado e relaxa. Não pago 12 reais para ficar 2 horas assistindo a uma sucessão de tiroteios e mortes estúpidas. A menos que a proposta seja interessante, como um “Bastardos Inglórios”, do brilhante Quentin Tarantino. Eu sou fã da J-Lo há muito tempo para ser sincero. Comprei alguns CDs dela e assisti a praticamente quase todos os filmes dela, acho que ela convence como atriz. No que se propõe, ela dá conta do que recado. Está longe de ser uma Cate Blanchett ou uma Julianne Moore, mas acho que ela não está muito preocupada com isso...rs. Também no elenco, Alex O’Loughlin, que faz par romântico com J-Lo. Não é um filme para pensar, sofrer e sair exaurido do cinema, mas uma comédia romântica supercharmosa para renovar a crença no amor.

Domingo – Assisti ao razoável “Busca Alucinante” (Abandoned), com a finada (acho essa palavra horrível...rs) Brittany Murphy, e pude constatar que alguma coisa parecia não estar bem na vida dela mesmo. Ela está com um aspecto desleixado, abatida e maltratada. No filme, ela faz uma executiva de banco que namora Dean Cain (Superman) e o leva a um hospital, pois o mesmo fará uma cirurgia na perna, mas algo acontece depois de algumas horas de angustiante espera: ele desaparece. A partir desse momento é que o filme começa e acontece de fato. Não sabemos ao certo o que aconteceu com ele. Foi morto? Foi uma quadrilha de órgãos? Foi uma forma que encontrou de sumir da vida dela? Um golpe? Nos 20 minutos finais, descobrimos de fato o que acontece. O filme o prende porque é ágil e tem uma proposta diferente da maioria dos filmes a que tenho assistido. Ela não era nenhuma superatriz, mas trabalha razoavelmente bem e nos convence de que está de fato desesperada para encontrar o namorado. Vale como curiosidade aos mais exigentes.O que me chamou a atenção foi ter sido o último filme da breve carreira de Murphy (a atriz foi encontrada morta em sua mansão, vítima de pneumonia, anemia e drogas). No elenco, ainda estão Mimi Rogers e Kristen Kerr.

Para encerrar com chave de ouro o fim de semana, assisti ao antigo e excelente "A Escolha de Sofia" (Sophie’s Choice), com a incrível Meryl Streep, filme esse que deu o Oscar a ela. O filme narra basicamente o dia a dia de Sophie, que sobreviveu aos horrores da guerra nazista contra os poloneses e judeus. Como juntar o que sobrou e ainda assim conseguir sobreviver, perseguida por tantas lembranças tristes e traumáticas? Esse filme é de 82 e vemos interpretações magistrais de não só de Meryl, mas também de Kevin Kline, que dá um show como Nathan, o marido esquizofrênico da mesma. Também no elenco, o excelente Peter Macnicol (Stingo), que desenvolve uma ligação de amizade muito forte com Sophie e Nathan. Um ajudando ao outro a superar os medos, fantasmas e dificuldades. O poder da amizade interferindo na rotina dos três. Ótima pedida!



Obs: Ainda deu tempo de ir a um baile dos anos 70, tomar umas caipirinhas e, no fim da noite, tomar uma canja (porque ninguém é de ferro, né? rs).

Linda semana a todos vocês, saúde, paz e boas energias.

15 comentários:

  1. Eita, mas aproveitou bastante esse final de semana hein?
    Assisti alguns dos filmes citados, outros, anotando pra poder ver se pego em uma locadora pra assistir.

    Quanto ao baile e a canja...tirando que depois fiquei gripadona, amei por demais, dancei como há muito tempo não fazia, esqueci a tristeza, as dívidas, o pânico e naquela fria madrugada o que eu mais fiz foi sorrir...e que canja deliciosa aquela hein?

    Beijos meu querido.
    Até amanhã, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  2. ainda quero assistir The back-up plan...

    boa semana, guri!!

    ResponderExcluir
  3. adoro a escolha de sofia e o documentário sobre o michael é lindo mas triste porque o mundo perdeu o que seria um grande show!

    sobre a copa... não fiquei triste pelo brasil. dunga e sua arrogância mereceram sair bem antes com o rabinho entre as pernas! e acho os argentinos bem mais ghumildes a seleção deloes mesmo perdendo foi recebida com festa e a daqui com vaias e palavrões!
    onde está o patriotismo?

    um grande abraço querido e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que super findi... eu adoraria poder passar um findi recheado de filmes legais... sempre uma coisa e outra acontece e acabao nem assistindo um filminho basico...

    Valeu pelas dicas, Hit and run eu nem pegaria na prateleira.

    Abçs

    ResponderExcluir
  5. Misericórdia divina do santo Gorge, vc fez mais coisas no findi do que eu durante a semana toda rsrs, e deve ter comido mais pipoca que tudo tb neh rsrs, brincadeira. Nossa, muito filme, mas vamos lá, fiquei curioso para ver o do hospital e o da Meryl. O do MJ nem vou comentar, para não ser linchado em pleno blog amigo hehe, o da Jennifer e o primeiro são mais seção da tarde para mim, sabe "ah é o que tem de melhor para agora", rsrs, não sou muito exigente, mas nessa vida moderninha parar quase 2 horas tem que valer muito a pena hahahaa... Fica tranquilo que eu virei sempre me inspirar nessa agitação toda ahsuahushas... Bjuu!

    ResponderExcluir
  6. A escolha de Sofia é um clássico. Meryl Streep está maravilhosa!

    ResponderExcluir
  7. A Escolha de Sofia é clássico, a Meryl é uma das melhores atrizes dos últimos tempos, de resto nada grandioso, apenas "passatempo". Pena q não deu pra mencionar o filme da Joan Crawford q vimos na segunda, o "Fogueira de Paixões" - hehe. E neste fds, se quiser, terá um da Bette...
    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Quantos filmes pra um finde! rs E ainda fez outras coisas...uau. Quero ver This is it e a Escolha de Sofia. Valeu pelas dicas. Bj

    ResponderExcluir
  9. Também assisti This is It e me emocionei também?! Buahhhhhhhhhhhhhhh...

    Quanto ao primeiro da lista aí, deusmelivre deste tipo de filme... nesse segmento só acompanho o Jorgos Moratais mesmo... e olhe lá.

    Indico Hedwing e Spun que assisti estes dias, muito bons, emocionantes, chocantes! ^^

    Besos!

    ResponderExcluir
  10. Nossa... um findi assim e tu nem convida?! Hhaahahah! Valeu por votar no Cueca de Ouro, querido! Hugz!

    ResponderExcluir
  11. Queridos:

    Majoli - Espero que nossa conversa de hoje tenho sido bem proveitosa hein...rs
    Alguns filmes eu posso te emprestar se vc quiser.A festa tava incrível mesmo e a canja nem se fale..rs.Bjão.

    Rodrigo - Superbacana o filme da Jlo..veja mesmo.Linda semana..abraços querido.

    Serginho - Recomendo mesmo o Escolha de Sofia,Plano B e This is it..os outros são opcionais apenas...rs.Linda semana..abraços.

    Marcos - Acho mega importante reservarmos na agenda um espacinho para assistir a um bom filme e ter alguns momentos especiais com as pessoas que gostamos.Linda semana..abraços.

    Renato - Assista pelo menos A Escolha de Sofia é incrível mesmo.Linda semana..abraços.

    Wans - Superclássico,superconcordo mesmo...rs.
    Linda semana querido e obrigado o carinho.

    Pi - Assistir filmes é uma delícia e em boa cia melhor ainda né?rs.Linda semana queridão..bjs.

    Rafa - Assista mesmo,tenho certeza que vai curtir pelo menos uns 2 dessa lita...rs.Linda semana..abraços querido.

    Du - Veja o da Meryl..é incrível e um clássico.Somos chorões né?Amei This is it...fiquei arrasado qdo o filme acabou..rs
    Linda semana..abraços querido.

    Vaca - Adorei votar e participar de uma brincadeira tão bacana e divertida.Linda semana..abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olha, tenho que admitir que sou o único alienado da Copa. Eu até tentei assistir ao um jogo do Brasil, mas dormi no meio da sala com o povo gritando. Então, assim, fico sabendo no Jornal Nacional quem ganhou o jogo ou não... rsrs...

    Quanto aos filmes, valeu pelas dicas! Adoro J.Lo também, desde sempre. Ficava puto com quem chamasse ela de puta no começo da carreira dela. Aff... O primeiro CD dela é o melhor, lembra? If U Had My Love, Waiting For Tonight... Muito bom! Sdd! rs

    Grande abraço para vc!

    ResponderExcluir
  13. Na proxima eu levo as pipocas rss

    bjs
    Insana

    ResponderExcluir
  14. ual!!! quanto filme!!! que delícia! é bom fazer de vez em quando ainda mais com o clima propício para isso... gostei da dicas de alguns que não tinha visto...

    Abs:-)

    ResponderExcluir
  15. Queridos:
    Três Egos, praticamente o Brasil inteiro parou para acompanhar a nossa seleção na Copa, mas sempre tem aqueles q não ligam pra isso. Eu simplesmente fico meganervoso assistindo aos jogos, nem sei oq acontece comigo - rs. Em relação à J-Lo, tbm acho q o 1º CD é o melhor mesmo. Amo Waiting for Tonight! rs Abraços e ótimo fds.

    Insana, tá combinado então! rs Obrigado pelo carinho. Ótimo fds! Bjs

    Binho, eu sempre que posso tô assistindo a filmes, sou apaixonado pela 7ª Arte, não sei se vc viu a postagem q faz referência às divas do cinema, se não viu, vai lá dar uma conferida. Abração e ótimo fds.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.