16 de ago. de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO, MADDIE!

Hoje é o aniversário da maior popstar de todos os tempos. Nasceu numa cidadezinha do estado de Michigan (Bay City), mas seu talento era muito maior do que a cidade natal. Logo encontrou em Nova York sua identidade como artista. Antes de atingir a fama, trabalhou na cena underground, fez participação em filmes de baixo orçamento e posou para pobres estudantes de arte. Esta leonina irriquieta encontrou na arte uma oportunidade de dar vazão a seus múltiplos talentos. Ela é cantora, dançarina, atriz, compositora, escritora, diretora, produtora musical, empresária, modelo de grandes grifes e algo mais. Não existe limite para Maddie; para ela, nem o céu é o limite.

Chamada por muitos de perfeccionista, egocêntrica e até mesmo geniosa, fica fácil entender por que uma mulher de 52 anos chegou aonde chegou com o fôlego de uma iniciante. Muitas cantoras da cena pop mundial devem muito ao talento incomensurável de Madonna, pois ela ensina desde 1983 ao mundo como ser uma cantora inteligente, articulada e multimídia. Fez fama com seu talento, seu feeling em tocar em assuntos-tabu, como virgindade, erotismo, lesbianismo, homossexualidade, woman power, gravidez na adolescência, liberdade sexual, mas também teve a inteligência de evoluir com o mundo. Em algumas turnês, abordou temas como guerra, violência, fome, miséria, intolerância religiosa e preconceitos. Alguns a acusam de oportunista, e até acredito que seja mesmo, pois ela aproveitou as chances que tinha em mãos para dar ao mundo um legado musical super-importante e mostrou a todos nós que uma mulher como ela pode ser a porta-voz de muitos que não têm a mídia a seu favor. Ela aproveita de forma inteligente a mídia que a cerca para discutir sobre política, economia e, de forma engajada, procura ajudar países da África a melhorarem a qualidade de vidas deles. Já ouvi muitas pessoas a criticando, dizendo que isso não passa de marketing pessoal, mas acho realmente que ela ajuda as pessoas porque tem um coração bom e se preocupa com a dor alheia. Falar que ela não se beneficia disso é uma hipocrisia muito grande, porque ela se beneficia, sim, OF COURSE, mas pelo menos ela está fazendo a parte dela, não é mesmo?rs

A vida da estrela foi sempre cercada de muitas polêmicas, pois é uma artista que aborda temas espinhosos e muitas instituições, como a Igreja, a enxergavam e continuam enxergando como o Anticristo, mas, na verdade, o que Madonna quis e continua querendo é despertar o senso crítico nas pessoas. Com sua arte, pode passar não apenas a diversão propriamente dita, mas a vontade de questionar as coisas. Se ela está ainda no topo, mesmo após 27 anos de carreira, isso se deve a sua grande capacidade de se reinventar e buscar sempre a evolução musical, cultural e pessoal.

Longe dos holofotes, é uma mulher amorosa, mas exigente com os quatro filhos, Lourdes Maria, Rocco, David e Mercy. Procura transmitir-lhes valores rígidos, como o respeito à família e ao estudo. Por ter sido criada de forma severa por seu pai e sua madrasta (Madonna perdeu a mãe quando tinha 6 anos), ela recebeu valores muito sólidos e procura transmiti-los aos herdeiros.

Podemos dizer que Maddie é uma Midas: transforma tudo em ouro. E seu perfeccionismo só corrobora tal afirmação. Ganhadora de 8 Grammys, 26 Astronautas de Prata da MTV, 1 Globo de Ouro de Melhor Atriz e 2 Oscar de Melhor Canção, ela não dá sinal algum de cansaço. Suas turnês faturam alto e os ingressos se esgotam em poucos dias. Seus CDs e DVDS continuam vendendo bastante, mesmo em tempos de tanto downloads e pirataria. E a artista vai se reinventando a cada disco, cada turnê. Madonna tem plena consciência das mudanças que a cena pop tem sofrido e, antenada como ela é, procura cercar-se de um exército de grandes artistas e músicos. Todo trabalho lançado é milimetricamente bem-estruturado e calculado, Madonna tem um time supercompetente para que ela sempre atinja a satisfação de seus súditos.
A rainha está viva, mais viva do que nunca, pronta para nos surpreender, nos emocionar e acima de tudo para nos manter em total conectividade com seu talento que parece sem fim. Ela está entre as artistas mais bem-sucedidas do showbizz. No mesmo patamar dos Beatles e Elvis Presley. É a mulher que mais emplacou hits; estes são os que mais ficaram no topo das paradas, é a artista de maior visibilidade mundial e porta-voz de muitos países miseráveis da África. Madonna é uma máquina, uma mulher, empresária, mãe, ícone, filha, irmã. A artista completa 52 anos com fôlego e corpo de 20 e parece não pensar em parar tão cedo (graças a Deus). Obrigado, Maddie, pelo legado incrível e sem precedentes que deixa à humanidade. Eu agredeço, seus fãs agradecem.

FILMOGRAFIA:
"Um Certo Sacrifício" ("A Certain Sacrifice", 1979)
"Em Busca da Vitória" ("Vision Quest", 1985)
"Procura-se Susan Desesperadamente" ("Desperately Seeking Susan", 1985)
"Surpresa de Shanghai" ("Shanghai Surprise", 1986)
"Quem É essa Garota?" ("Who's That Girl", 1987)
"Doce Inocência" ("Bloodhounds of Broadway", 1989)
"Dick Tracy" ("Dick Tracy", 1990)
"Na Cama com Madonna" ("Truth or Dare", 1991)
"Neblina e Sombras" ("Shadows and Fog", 1992)
"Uma Equipe Muito Especial" ("A League of Their Own", 1992)
"Corpo em Evidência" ("Body of Evidence", 1993)
"Olhos de Serpente" ("Snake Eyes", 1993)
"Sem Fôlego" ("Blue in the Face", 1995)
"Grande Hotel" ("Grand Hotel", 1995)
"Garota 6" ("Girl 6", 1995)
"Evita" ("Evita", 1996)
"Sobrou pra Você" ("The Next Best Thing", 2000)
"Destino Insólito" ("Swept Away", 2002)
"007 - Um Outro Dia Para Morrer" ("007 - Die Another Day", 2002)

DISCOGRAFIA:
Madonna (1983)
Like a Virgin (1984)
True Blue ( 1986)
You Can Dance (1987)
Like a Prayer (1989)
The Imaculate Collection (1990)
Erotica (1992)
Bedtime Stories (1994)
Ray of Light (1998)
Music (2000)
GHV2 (2002)
American Life (2003)
Confessions on a dance floor (2005)
Hard Candy (2008)
Celebration (2009)

ETERNOS HITS:
Bordeline, Material Girl, Like a Virgin, Vogue, Like a Prayer, Cherish, Express Yourself, Papa Don´t Preach, Holiday, La Isla Bonita, Rain, Who's That Girl, Human Nature, Fever, Music, Ray of Light, Deeper and Deeper, Die another Day, Hollywood, Dress you Up, Celebration, Frozen e tantos outros.

Texto: Edilson Cravo
Montagem de fotos: Pierre Willemin

16 comentários:

  1. Olá menino
    Realmente fantástica, e merece todas as homenagens.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Nem acredito que pude vê-la ao vivo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a ela, AMO-A e admito! Bjao, belíssimo texto!

    ResponderExcluir
  4. Hoje ouvi o confessions na esteira...

    celebarion, né: hoje é dia


    beijo, guriii
    boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Diva... Adorável... Parabéns à querida cinquentona ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Rainha Absoluta! Parabens a nossa Madge! Bjão, querido, boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Madonna? só lembrava que há exatos 33 anos Elvis morreu!

    ResponderExcluir
  8. Queridos;

    Wanderley - Ela é realmente a melhor, não tem concorrentes..rs. Linda semana e obrigado pelo carinho de sempre. Abraços.

    Dois Perdidos - Pois é, eu graças a Deus pude vê-la nas 2 turnês que estiveram no Brasil. Amo a Maddie..rs. Linda semana e um grande abraço.

    Renato - Obrigado pelo carinho de sempre. Ela é maraaaaaaa e que as outras se espelhem em sua força. Linda semana...abraços.

    Rodrigo - Ouvir Madonna na esteira pódiiiiiiiii...rs. Linda semana e um grande abraço.

    Paulo - Ela é uma inspiração para todos nós,né?rs Linda semana...abraços queridão.

    J.M - Ela é a number 01, fazer o que né?rsss Linda semana e ótimas energias...abraços.

    Serginho - Pois é querido, o rei e a rainha..rs Linda semana..abraços.

    ResponderExcluir
  9. eitxa, edilson e lua2gatos, kkkkkkkkkkk foi mesmo viu! significa q lembro dos dois oras!!! hehehehehehehe adoro vc! amooooooo-te ^^ e sempre q der eu to aqui dando umas olhadelas básicas não vou deixar vcs órfãos, nem ver! bjocassssssssss

    ResponderExcluir
  10. mardita mulher mesmo, hein!

    ResponderExcluir
  11. Oie querido! Adoooooooooooooooooooooro Madonna e pra mim ela e MJ são insubstituíveis... bjo, bjo! :)))
    She

    ResponderExcluir
  12. Não me jogue pedra... mas não gosto dela! hahahaha.
    E ja li Melancia 3 vezes!

    ResponderExcluir
  13. Queridos:

    Yzzie - Obrigado gata..rs. O Lua e o Edilson agradecem a preferência e volte sempre..rs
    Lindo fim de semana..beijooo.

    Hugo - Ela é o poder mesmo,né?rs : ) Lindo fim de semana..abraços.

    Mauri - Queridão relaxa, eu respeito a sua opinião. Ok, não curte, não tem problema continuo gostando de voce do mesmo jeito..rs
    Lindo fim de semana..abraços.
    Nic - Ela é uma máquina de fazer sucessos, né?rs Lindo fim de semana..beijooo.

    Sheila - Pois é Sheilinha, eles são únicos e depois não tem mais ninguém que os substitua mesmo. Lindo fim de semana..beijoooo.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Madonna é a Rainha suprema do Pop. Fato! Ponto final!
    As demais, mesmo as ótimas, vêm sempre depois.
    =)

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.