
Assisti esta semana a um filme que mexeu profundamente comigo. Muitos com certeza já assistiram: chama-se “Billy Elliot”, e tem uma história realmente fascinante a respeito do amor que um adolescente de 11 anos nutre pela dança. A grande questão é que ele é criado em uma cidadezinha minúscula da Inglaterra (Durhan), onde a maioria dos homens trabalha em fábricas e minas de carvão. O pai de Elliot é um deles, sustenta a família a duras penas com o trabalho de minerador e carrega a responsabilidade de cuidar do menino (interpretado brilhantemente por Jamie Bell), do outro filho mais velho, Tony (Jamie Draven), e da mãe de sua falecida esposa.
O que vemos ao longo do filme é o retrato de uma família tentando sobreviver à

O filme é um deleite auditivo e visual, cheio de referências a Fred Astaire e de muita sensibilidade que nos remete a muitos momentos de lágrimas. Destaco a brilhante atuação da professora de dança do menino (Julie Walters), de seu amigo Michael (Stuart Wells) e do pai (Gary Lewis). Realmente uma dica imperdível. Lamento não ter assistido antes a essa maravilha.
Elenco: Jamie Bell, Jamie Draven, Gary Lewis, Stuart Wells e Julie Walters.
Direção: Stephen Daldry / 2000, Inglaterra/França

A outra dica é um clássico do diretor David Lean, o mesmo de A Ponte do Rio Kwai e Lawrence da Arábia: Doutor Jivago, que narra a história de amor entre um médico e uma enfermeira, que se apaixonam em plena Revolução Russa, vendo seus destinos atrelados, mesmo tendo ambos vidas paralelas. A trilha sonora, assinada por Maurice

Omar Sharif dá vida ao médico que trabalha na frente voluntariada, salvando vidas destroçadas pela guerra. E a belíssima Julie Christie é a pobre moça explorada pela mãe e pelo amante, que descobre na enfermagem a vocação para encontrar a oportunidade de ajudar nessa guerra tão terrível.
Elenco: Omar Sharif, Julie Christie, Geraldine Chaplin, Tom Courtenay, Rod Steiger e Alec Guinness.
Direção: David Lean / 1965, EUA/Itália
Olá! Tudo bem?
ResponderExcluirAh... Billy Elliot é muito bom mesmo, lembro ter assistido há algum tempo já, quando ainda era lançamento na locadora... rsrs..
Beijo!
Olá Edilson
ResponderExcluirTens muito bom gosto. Já vi os dois e amei.
Um ótimo fimdes
Bjux
Grandes clássicos do cinema ... Dr. Jivago do meu tempo de infância ... Billy eu já era grandinho ...
ResponderExcluiradoooro
bjux
;-)
Queridos:
ResponderExcluirTrês Egos: Eu só consegui assistir Billy Elliot agora..rs...mas adorei e resolvi indicá-lo aos atrasildos como eu...hahahaha. Linda semana querido e abraços.
Wanderley - Obrigado, fico feliz que tenha gostado eu realmente fico supergratificado quando as pessoas gostam das dicas. Uma semana megabacana e abraços.
Paulo - Fico feliz em ter feito boas dicas para os leitores do blog. Tem alguns filmes que são obrigatórios,né?rs Linda semanaaaa e abraços queridão.
Então, eu sou atrasildo hahahahha não assisti ainda mas sempre tive vontade de ver Billy quando vi o trailler me apaixonei, mas nem me lembro pq não vi agora acho que to com tempo pra ver e vai ser essa semana. Dr. Zivago é um clássico que não se pode passar pela vida sem assistir não é?!
ResponderExcluirVc já viu Shelter - De repente California?
Fik a dik e assim espero um post com comentários seu aqui.
Bju amigo
Jay
Olá ..
ResponderExcluirPoxa esses dois filmes são ótimos !!!
Parabéns pela escolha ..
bjsssss e tenha um ótimo feriado.
Já assisti. Mas adorei as dicas!! Hugzzzzz!!!!
ResponderExcluirQueridos:
ResponderExcluirJay - Espero que curta o Billy Elliot. Eu comentei sobre o filme Shelter, depois dá uma procurada no post que cito o filme. Uma grande semana..abraços.
Chiara - Obrigado pelo carinho, fico feliz que tenha curtido as dicas. Uma linda semana..beijoooo.
Fred - Que bom querido, fico feliz em saber que achou bacana as dicas. Gosto de dividir coisas boas com os meus amigos. Linda semana..abraços.
Vamos deixar os fardados de lado agora e "bora" atualizar esse blog, fio. Hahahaha! Hugz!
ResponderExcluirChorei liros com o Elliot!
ResponderExcluirAdorei esse filme!!
Owwnn....
Abraçoooo!
Queridos,
ResponderExcluirFred - As fardas são um fetiche entre as fantasias, o blog realmente ficou meio de lado esta semana, mas já tem post novo - hehe. Abraços.
Vanderson - Eu tbm, aliás estou virando mestre em lágrimas - rs. Abraços.
Olá
ResponderExcluirVim pelo Blog da Majoli que é especial muito amiga.
Parabéns pelo teu aniversário.
Vi só o Dr Jivago e gostei o outro quero muito ver.
Eu adoro filmes meu blog tem algumas dicas.
Bjs