10 de out. de 2010

FREAK

Fico imaginando que até mesmo um simples ato de pegar um ônibus para ir para o curso pode ser uma experiência antropológica e até mesmo sociológica sem precendentes..rs
 Explico o porquê. Estava eu dentro de um (por sinal fui o primeiro a entrar) e muito cansado depois de um dia exaustivo e de poucas horas de sono, eis que resolvem superpovoar o busão. De repente de uma outra para vejo um monte de adolescentes entrando no bus com seus respectivos celulares escutando cada um, um tipo diferente de som. Imagina estar em um lugar que até 5 minutos atrás estava tranquilo e me ver cercado por um bando de índios (acho que os índios são mais educados...rs) escutando Calypso, O Rappa, Lady GaGa,funk, Rihanna cada um com seu gosto particular. Fiquei passando mal com aquela sonoridade toda. Me senti um gato dentro de um liquidificador ligado, ou até mesmo um monge budista em uma micareta...foi horrível...rs. Fico pensando que os brasileiros realmente estão muito longe de serem educados, porque li uma matéria a pouco tempo que dizia que nos meios de transportes coletivos no Japão as pessoas assistem ao telejornais, ou escutam uma rádio (já selecionado pela empresa do transporte). A popularidade dos celulares, mp3 da vida, i-pods dá as pessoas o direito de escutarem o que querem, onde querem as alturas dentro de um ônibus? Adoro música, mas hoje me senti um cão raivoso dentro de uma rave(hahahahahah). Talvez o fato de ter dormido 5 horas tenha me deixado extremamente irritadiço, mas confesso que acho uma agressão auditiva ser submetido a tantos estilos de música porque de uma hora para outra todo mundo resolveu escutar música. Poderiam pelo menos ser mais organizados. Quando um estivesse ouvindo 50Cent o outro deixava para escutar Victor & Leo depois e não ao mesmo tempo. Educação é respeitar os limites do outro, é saber viver e conviver respeitando as regras do bom senso e da civilidade. Acho que estou ficando velho e ranzinza...rs Amo música e sou bem eclético, escuto blues, rock, forró, música clássica, mas acho que o ato de ouvir música é algo quase sagrado,um orgasmo. Quero estar conectado com a arte de quem estou escutando, quero me emocionar, me alegrar, elevar minha alma e não apenas sentir meus ouvidos sendo estuprados sem meu consentimento.

Obs: E pra dizer que não falei das flores, rs, um vídeo pra vocês! Ótimo feriadão pra todo mundo! Bjão!

10 comentários:

  1. Oie!

    Olha, eu já fui adolescente chato, mas não lembro de ter feito tais coisas para chatear os outros. Confesso que algumas vezes eu e meus amigos chamávamos um pouco de atenção com as nossas conversas. Mesmo hj quando estou com um monte de gays ao meu lado e acabamos por falar um pouco alto algumas coisas.

    Mas poluição sonora é uma das coisas mais insuportáveis que existe! Concordo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aplausos, muitos.
    Dias desses atrás, comentava com meu filho Marco Antonio sobre isso.
    Acho um desrespeito enorme as pessoas usarem o celular para dividir com todos que estão ao seu redor, a música por eles escolhida.
    Por essa razão que existe um "localzinho" no celular, onde conectamos o tal do fone de ouvido.
    Também acho que se deliciar com uma melodia seja comparável a um orgasmo, mas nosso, não de todos...rsrs.
    Adorei o vídeo escolhido.

    Que bom que viu o presente que te ofereci, é de ♥
    Beijos, muitos.
    Brigadinha por tão deliciosa noite de sexta-feira, tirando o porre que tomei, eu amei tudinho, tudinho...rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Querido, eu, sinceramente, acho que as pessoas perderam totalmente a noção de boa educação e o senso de qualquer coisa... O egoísmo impera, é a mesma coisa quando alguém fala berrando ao celular, e fica muito feio pra ela quando ela mente ao telefone, descaradamente, de onde está, ou o bairro que está passando e a gente que ouviu precisa se dominar para não olhar para o mentiroso e nem rir... hehe

    Beijo, beijo e excelente semana!
    She

    ResponderExcluir
  4. os adolescentes de hoje não tem educação, mas a culpa não é deles, vejam seus pais!
    triste fim de uma sociedade alienada

    ResponderExcluir
  5. Alguém precisa ensinar pra essas pessoas que, junto com o mp?, vem uma pequena coisinha chamada FONE DE OUVIDO...

    Beijos Edilson!

    ResponderExcluir
  6. Queridos:

    Três Egos - Acho supersaudável sair com os amigos e se divertir eu só não acho bacana as pessoas quererem cada uma ouvir uma música diferente dentro de um bus...rs acho o fim..rs.
    Abraços.

    Majoli - Educação se aprende em casa e esses indivíduos são o reflexo da falta. Amei nossa sexta tb, que venham mais e mais...rs. Beijoooo.

    Sheila - Acho horrível gente falando alto ao celular, acho megacafona...rs. Beijooo.

    Serginho - Superconcordo com vc. Infelizmente os adolescentes reproduzem o que aprendem (ou não) em casa. Abraços.

    Lobo - Infelizmente muitas pessoas não sabem para que serve o fone de OUVIDO..hahahaha. Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Eu A-DO-RO adolescentes.. depois de dar aula de filosofia pra uma turma de 45 na segunda às 7h durante 2 anos então... Deus fez errado, a pessoa ia dormir com 8 e acordava com 22.. seria muito melhor.. rs Bj

    ResponderExcluir
  8. Compactuo dos seus sentimentos. Acho isso lamentável. Aqui em Arujá tem um onibus que vai para São Paulo que os som é de uma rádio escolhida pelo motorista, acho mais agradavel rs.

    ResponderExcluir
  9. Deus do céu, tenho vontade de atirar em todos que possuem esse tipod e conduta. É horrível e mosatra o quanto adolescentes são insuportáveis. Se bem que até os adultos se compórtam dessa forma.

    Odeio!

    ResponderExcluir
  10. Queridos:

    Rafa, eu já fui adolescente tbm - rs. Mas o que percebo, com tristeza, é que os adolescentes de hoje estão extremamente sem educação. E isso é reflexo da falta de base familiar. Abraços e ótima semana.

    Marcos, seria bem mais fácil se todos aprendessem a viver respeitando regras de civilidade. Com certeza teríamos um mundo bem melhor. Abraços e ótima semana.

    Wans, infelizmente os jovens reproduzem os exemplos do que têm (ou não têm) em casa. A educação q antes era dada em casa hj acabou sobrando para os professores. Abraço e ótima semana.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.