1 de jan. de 2011

SALVE VEVETA SALVE 2011



Pra começar 2011 com o pé direito...

Impossível não citar o novo show de Ivete Sangalo no Madison Square Garden. O que assistimos ao longo de 2horas e 20 minutos( aprox.) é a baiana que tornou-se o maior ícone da música popular brasileira mostrando para o Brasil e o mundo porque tornou-se a maior vendedora de cds e dvds dos últimos tempos no país. Ivete San Galo nasceu em Juazeiro em 27 de maio de 1972 e começou a cantar profissionalmente aos 17 anos incentivada por sua irmã Monica San Galo em barzinhos em Salvador. Ivete tornou-se nacionalmente conhecida ao fazer parte da Banda Eva e de lá pra cá só vem emplacando sucessos. Fez parte de banda de 1993 a 1998 mas depois seguiu para carreira solo. Veveta como é carinhosamente chamada por seus fãs e amigos vem colecionando prêmios ao longo desses 17 anos de carreira. Os momentos mais marcantes de sua carreira foram as gravações dos dvds na Fonte Nova em Salvador, Maracanã no Rio de Janeiro e agora o recém lançado Ivete Sangalo no Madison Square Garden. O que a tornou um ícone da cena pop brasileira? Eu acredito que acima de tudo a humildade como ela age, a forma como trata a tudo e todos. Percebe-se claramente que Veveta não deixou que a fama subisse a sua cabeça como é comum entre muitas cantoras. Ela mostra-se humilde e simples o tempo todo e ela é famosa entre os jornalistas pela forma carinhosa e educada como atende a todos.
Eu fui a 2 shows de Ivete e posso dizer com toda franqueza que ela passa uma energia boa demais e demonstra um carinho verdadeiro a seus fãs. Ela possui aquela qualidade especial que só as grandes estrelas possuem, ela nos faz sentir próximos e estranhamente íntimos dela. Admiro demais a naturalidade como ela encara o showbizz. Nunca vi e nem fiquei sabendo que ela foi deselegante e negou-se a dar entrevistas. Ela é uma estrela e isto é inegável, mas em nenhum momento ela esqueceu-se de suas verdadeiras raízes. Fiquei muito feliz em assistir ao dvd Ivete no Madison S.Garden pois foi a consagração da artista que batalhou e muito para chegar aonde chegou. Os ingresssos foram esgotados com 3 meses de antecedência e isto não é para qualquer um mesmo. O dvd conta com participações de luxo de Juanes, Seu Jorge, Diego Torres, Nelly Furtado entre outros. Ela merece tudo de bom que está acontecendo na vida dela pois é batalhadora, humilde e supercarismática. As pessoas deveriam se espelhar na Ivete e tratar a todos com igualdade e respeito. Ivete nos convoca o tempo todo ao amor, aceitação de todas as crenças, credos, raças e a única obrigação que os fãs devem ter é com a alegria. Obrigado Veveta por tudo que você significa não só pra mim mas como também para milhões de brasileiros que encontram em você um motivo a mais de sermos felizes e acreditarmos na força da alegria como um verdadeiro poder transformador.

12 comentários:

  1. Você arrasou, meu amigo! Uhuuuuuu adoro Veveta! Mas o seu post está muuuuuuuito bom! ;)
    Parabéns e beijo, beijo!Feliz ANO NOVOOOOOO!
    She

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito do estilo musical dela, mas eu sei que é uma artista completa e muito talentosa. E sem falar que aguenta todas as comparações que são feitas com a Claudia Leite sem reclamar. É uma artista maravilhosa mesmo!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Eu fui a um show dela em Copacabana e ela arrepia mesmo!

    Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto nem um pouco, vc sabe.
    Sou bem mais a Kylie e a Madonna, bem mais poderosas - hehe.

    FELIZ ANO NOVO, BÔ!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Queridos:

    Sheilinha - A Ivete é uma das grandes ( se não for a maior) cantora do Brasil e isto é inegável mesmo. Linda semana. Beijoooos.

    Candy - Acho que cmparações são inevitáveis, mas enquanto o povo fala, fala e fala ela cresce mais a cada dia. Ela realmente merece tudo que tem. Abraços e linda semana.

    Serginho - Ivete tem uma energia e uma felicidade no palco que não vi em nenhum artista ( e olha q vi mtossss shows...rs) Abraços e linda semana.

    Pi - Eu sei, eu sei..mas eu tb adoro a Maddie e tb gosto da Kylie...relax honey. Feliz ano novooooooo Bô tudo de melhor pra gente.

    ResponderExcluir
  6. Esse seu post, me trouxe a lembrança da gente conversando lá em Jambeiro, naquela noite deliciosa, nossa como você falou bem da Ivete Sangalo.
    Agora você completa de um jeito ímpar suas palavras, amei, amei.
    Beijos enormes meu amado amigo.

    ResponderExcluir
  7. Adoro Veveta! rs ... amei o diminutivo ...

    Seu doido, eu estou direto aqui, como q vc fala q está com saudades de mim por aqui ... ah! neimmmmm ...kkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjão

    ;-)

    ResponderExcluir
  8. Queridos:

    Majoli - Viu que eu falei mto bem da Veveta?rs Sou fã e fã fala bem mesmo...rs
    Beijão e obrigado pelas palavras tão carinhosas. Linda semana.

    Paulo - Veveta é maraaaaaaa...rs
    Eu senti sua falta ( mas sei q vc sempre tá aqui, relaxa amigo...rs) Abraços e linda semana.

    Rodrigo - Ela é maravilhosa mesmo, sou fã declarado dela...rs. Linda semana. Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Que venha 2011, pois
    Será o ano do Sol a iluminar. Grandes e Pequenos Passos.
    Será ano Impar unilateral
    Será o ano do Coelho multiplicador

    Plante a semente da vontade
    Regue com o dose desejo
    E terá bons frutos para colher..

    Um feliz 2011 da Insana

    OBS desculpe a ausência nas festas..

    ResponderExcluir
  10. Não conheço muito músicas nacionais, mas claro que seria muita alienação para uma pessoa não conhecer as músicas dela e isso eu admiro no trabalho de um artista. Fazer sucesso não é para muitos, estabelecer uma carreira inteira então é para bem poucos.
    Há anos atrás, quando era bem novo, vi uma entrevista dela que ela ajuda uma instituição de autistas, não me lembro se alguém na família dela é autista. Na época nem compreendia o que era autista, mas nunca me esqueci daquela entrevista. Achei muito bonito de se ver, sua atitude humanitária que nos dias de hoje é raro.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Queridos:

    Insana - Estou muito confiante em um ano incrível tb Insana. Obrigado do fundo do meu coração por suas palavras sempre tão carinhosas e assertivas. Lindo 2011 pra nós..rs
    Beijooooos.

    Três Egos - Será que este ano descubro teu "name"?rs Mto feliz que tenha feito um comentário tão bonito relevando as qualidades da pessoa Ivete. Acho ela um grande exemplo a ser seguido por nós brasileiros (tão carentes de bons exemplos). Lindo 2011. Abraços.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.