27 de nov. de 2012

O QUE ESTÁ FALTANDO???




Não tenho hábito de assistir o programa Domingão do Faustão, mas ontem parei para assistir uma terapeuta e a atriz Deborah Secco em um quadro chamado “Divã” e neste quadro o público interage através de mensagens gravadas e a platéia também interage. O assunto que quero abordar aqui com vocês foi um assunto que veio á tona sobre estar ou não faltando homens no mercado. Na verdade vou um pouco mais longe, está faltando ou não gente disponível no mercado?

O que eu ouvi tanto da terapeuta, como da atriz (muito articulada e de opinião muito forte e inteligente diga-se de passagem) me fez pensar nas coisas que elas disseram e só corroborou com as opiniões que também comungo.

As pessoas de modo geral vivem um mundo de efemeritades, buscam o prazer instantâneo, o sexo rápido e descompromissado, uma sociedade profundamente hedonista voltada ao prazer puro e simples, sem grandes complicações e sem aprofundamento das relações. Pessoas muito vazias buscando alimentar seus vazios com vícios e sexo. O que percebo é que falta mesmo é vontade concreta e real de estabelecer relações mais frutíferas, mais consistentes. As relações duradouras estão escasseando em função de muitos não quererem enfrentar desafios e fazer concessões.

Todo mundo sabe que um relacionamento não se constrói de um dia para outro. Sabemos que um relacionamento demanda mão de obra qualificada (rs) de ambas as partes. Não tem como uma historia vingar sem empenho, suor e dedicação. Você não pode abandonar seu parceiro/a na primeira dificuldade que o casal encontrar. Você não é poço de virtudes sem defeitos, portanto não espere isto do outro, ok?rss

Ter êxito em um relacionamento depende da quantidade de energia que vocês estão (enquanto casal) dispensando a historia que estão construindo. Surgirão desafios, pedreiras deverão ser vencidas, dificuldades aparecem a todo instante, mas se a vontade e a dedicação do casal for maior que tudo isto, conseguirão sair disso com algumas escoriações e arranhões, porém sairão vivos e quiçá mais fortes.

Amei uma frase que a terapeuta disse: “Não está faltando nem homem e nem mulher no mercado, está faltando compromisso e empenho em fazer a relação dar certo”.

Qual a sua opinião???

Beijos e linda semana.

19 comentários:

  1. o que acontece é que esta desvalorização dos sentimentos ou a exploração sexual midiática faz com que tudo pareça é seja fácil.
    é uma realidade que teremos que conviver com ela. quem busca sentimentos verdadeiros acaba sozinho no meio de uma multidão que busca o efêmero, afinal, efemeridades você encontra em qualquer lugar, qualquer esquina...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serginho:

      Perfeito. Acho que realmente os que buscam coisas mais profundas ficam meio perdidos nesta loucura toda do descartável e instântaneo, uma pena, mas é a mais pura verdade.

      Abraços, querido.

      Excluir
  2. É que esse povo acha que "casamento/namoro é coisa fácil... nãoénão! Tem que se dedicar, exercitar a tolerância e entender que trata-se de optar - realmente - por esse estilo de vida! Hugzones, my hero-casadíssimo-friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Um relacionamento não se constrói de uma dia para o outro mesmo, demanda energia, tempo e disposição.

      Abraços, mysuperherocasadíssimofriend.

      Excluir
  3. Eu já diria que está falatando gente interessante do sexo masculino...rs. Sexo feminino eu já não sei porque não estou procurando, mas vai ver que os homens tem a mesma reclamação. Acho que macho e fêmea tá cheio, homem e mulher no sentindo mais ampla da palavra é que não é fácil de encontrar, talvez seja isso que todos estejam buscando, gente interessante.

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama:

      Perfeito. Exatamente isto, falta gente interessante e disposta a arcar com uma relação consistente e duradoura.

      Beijos.

      Excluir
  4. "O que percebo é que falta mesmo é vontade concreta e real de estabelecer relações mais frutíferas, mais consistentes. As relações duradouras estão escasseando em função de muitos não quererem enfrentar desafios e fazer concessões."

    STORY OF MY LIFE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Mas eu acho que devemos acreditar em dias melhores, porque a partir do momento que percebemos que muitos querem esta mudança, algo de novo pode estar por surgir, uma consciência de relacionamento começando a surgir...who knows...rs.

      Abraços, querido.

      Excluir
  5. Concordo, e acredito que a tendência dessa situação é piorar. Tudo tem se atualizado de maneira feroz, e muitas pessoas acabam deixando os sentimentos e as relações com outros de lado... Fora as tais "facilidades da vida", caso surja um desejo maior...

    Por isso, em vários pontos, prefiro viver em nostalgia, rsrsrs!

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peter:

      Vivemos a tal era da descartabilidade e do prazer efêmero,porém vivemos tb em uma era que nunca se consumiu tanto drogas e psicotrópicos, algo precisa ser feito, e acredito que uma corrente contrária a todas as coisas negativas vem surgindo...tenhamos fé.

      Abraços, querido.

      Excluir
  6. Concordo com vc, é tão difícil construir um relacionamento que estou solteiro a séculos ehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Frederico:

      Difícl é, mas não é impossível, temos que acreditar em algo, acreditar em coisas melhores e mais consistentes.

      Abraços, querido.

      Excluir
  7. muito boa sua análise. realmente falta 'querer' e se dedicar a isso. tudo hoje em dia está muito acelerado e acho que isso acaba se refletindo também nos relacionamentos.

    quando vi a foto da postagem, achei que ia falar do filme que, aliás, é um grande exemplo de compromisso com uma pessoa (veja aqui).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Railer:

      Fico feliz que tenha gostado. Achei a foto bem simbólica porque o filme me marcou em função do juramento lindo que ambos fazem logo no comecinho...souromantico...soudesses...rs

      Abraços, querido.

      Excluir
    2. eu li o livro também, que é a biografia deles, escrito pelo cara. vale a pena pois é um pouco diferente e também é muito bom.

      se quiser te empresto!

      Excluir
  8. Concordo com a terapeuta.
    As pessoas podem ser perfeitas uma pra outra, mas se não se empenharem, nada dá certo!

    Tenha um bom restinho de semana! *
    beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanara:

      Gostei muito da opinião da terapeuta, ela disse pouco e coisas muito profundas, pra gente pensar...rs

      Beijos e linda semana.

      Excluir
  9. abandoneeeeei nao ó, tô aqui hahaha o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana:

      Você voltou, é sinal que ainda me ama e poderemos ser felizes..hahahaha.

      Beijos e vê se num some se não volto lá pra puxar suas orelhas...rs.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.