20 de mar. de 2013

EMÍLIO ETERNO



Hoje com muita tristeza e profundo pesar escrevo esta postagem para homenagear um dos meus grandes ídolos na cena musical brasileira. Comecei ouvir Emílio ainda pré-adolescente e de lá pra cá nunca perdi o hábito de escutá-lo. Um homem talentoso, de uma voz suave e precissa, que misturava a técnica com a emoção de uma maneira especial. Emílio era um homem querido, muito criterioso na escolha de seu repertório e triava o melhor da MPB para cantar. Fâ ardoroso da bossa nova, jazz e da boa música brasileira. Cantava com alegria, técnica e beleza. Sua voz encorpada, forte, grave, escondia um homem frágil, sensível e muito romântico. Cantava o amor, as desilusões, as idas e vindas da vida como ninguém. Quando eu comecei a cantar em festas de amigos e barzinhos sempre me diziam que meu timbre de voz lembrava muito o Emilio e isto sempre me encheu de uma sincera alegria.

Estive uma vez em um mesmo ambiente que ele quando ainda morava no Rio de Janeiro e devo confessar a vocês que me arrependo muito de não o ter tietado. Eu percebi a presença dele mas me contive apenas a observá-lo, não queria ser invasivo e incomodá-lo em seu momento de lazer, portanto me abstive de chegar mais perto. Morre o cantor brilhante que sempre me emocionou e alegrou de AVC no Rio de Janeiro aos 66 anos de idade, mas a lenda da música, o grande intérprete que era, ficará pra sempre vivo guardado em meu coração, em minhas lembranças mais bonitas. Obrigado Emílio por tantas canções lindas que você magistralmente cantou para todos nós, obrigado por mostrar a qualidade da nossa música aos 4 cantos do mundo e obrigado acima de tudo por existir e tornar este mundo em que vivemos mais bonito e cheio de cor. Descanse em paz meu querido ídolo de toda vida.



Um dos meus cds favoritos.

Beijos em todos vocês.

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Bratz:

      Uma grande perda...triste mesmo.

      Beijos meu amigo.

      Excluir
  2. O TPM hoje tb rende homenagem ao Santiago! Uma pena, nzé? RIP!

    ResponderExcluir
  3. Realmente uma grande perda. Lamentável!

    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcinha:

      Mais uma grande voz que se vai...

      Beijos.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Frederico:

      Procure a discografia dele....uma linda voz.

      Abraços querido.

      Excluir
  5. eu tinha esse perfil, ele desapareceu aqui de casa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Juro que não fui eu, o meu eu comprei nas Lojas Americanas...rs e nem nos conhecemos....rss

      Beijo meu querido.

      Excluir
  6. Bom finde pra ti, meu super-baphônico-hero! Hugz!

    ResponderExcluir
  7. Mesmo que eu não seja fã das músicas cantadas por ele, era evidente que ele tinha talento.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Ro Fers:

    Tinha muito talento mesmo e foi uma grande perda pra musica nacional.

    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.