25 de jul. de 2013

UMBIGUISMO


Provavelmente seja um dos maiores males do século, o famoso umbiguismo. E o que seria tal coisa? No meu entendimento é um mal crônico que acomete a humanidade de maneira geral. Não escolhe pobres, ricos, brancos, negros, heteros ou gays, mas praticamente boa parte das pessoas. Um reflexo de uma sociedade extremamente capitalista, egóica, hedonista e consequentemente bem pobre espiritualmente falando.

Muitos erguem em torno de si mesmos estátuas de adoração, criam obeliscos e monumentos em torno delas mesmas como se fossem e tivessem um poder divino a ser reverenciado. Acho cafona gente assim, confesso que me cansa tudo isto.

Nada contra pessoas que se gostam (eu particularmente adoro uma frescurinha de vez em quando...rs), bacana cuidar da alimentação, corpo, a imagem corporal é muito importante em uma sociedade tão visual, mas e o espiritual tem recebido o mesmo cuidado e carinho? E os sentimentos? Aonde foram parar os afetos? Minha felicidade não pode estar atrelada apenas a imagens, roupas, perfumes e belas fotos, mas nas coisas que estou construindo em minha essência, não é mesmo?rs

Triste esta necessidade doentia e insana de algumas pessoas ficarem se auto proclamando e promovendo que são as pessoas mais lindas, incríveis, top isto, top aquilo, chiques, humildes e bla blá blá whiskas..rs
Tem coisa mais cafona que esta auto-promoção?rss

Muita gente-aparência e pouquíssima gente-essência. Quem de fato tem convicção do que se é, tem a consciência do que é de verdade não precisa alardear aos 4 cantos do mundo que se acha tão fodona e sensacional, apenas o é e ponto.

Enquanto isto tem gente precisando de uma palavra amiga, de um carinho, esperando receber um amor. Vivemos em ilhas emocionais, cada dia mais cercado de tecnologia e afins, apenas nos falta (inevitavelmente nos falta hora ou outra) alguém a quem possamos dedicar amor e carinho.

EU + EU * EU = VAZIO.

Obs: Imagem retirada do Google.

Lindo fim de semana meus amigos queridos. Beijoooos.

10 comentários:

  1. concordo em gênero, número e grau.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foxx:

      Fico feliz que tenha gostado da postagem.

      Beijo querido.

      Excluir
  2. Concordo em partes, Edílson... mas bem que eu gostaria do umbigo do cara da foto... kkk
    E a tatoo ? *-*

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Foxx e com o Douglas ... q umbigo eim??? rs

    ResponderExcluir
  4. Sei bem do que você está falando, recentemente fiz um post sobre narcisismo patológico que tem bem a ver com isso. As pessoas realmente estão muito autocentrada e acho que a internet com as redes sociais estimularam ainda mais isso. Todo mundo acha que tudo que acontece na sua vida é super importante ao ponto de poder interessar e receber "curtidas". E nessa vibe vai todo mundo ficando dentro de si olhando para si mesmo. Nem eu me excluo disso, só que tento fazer o movimento contrário de ter um olhar para fora. Não sei se tenho conseguido, mas tentar eu vou tentar sempre.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Falta humildade nas pessoas, além de caridade...
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro Fers:

      Acho que falta muitaaa coisa mesmo.

      Abraços querido.

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.