28 de ago. de 2013

ME ENSINA A TE ESQUECER?


Quando me recordo de tudo que vivi até aqui chega me dar uma certa preguiça de recomeçar. Tentei reproduzir pra vida a 2 aquelas vivências, aqueles fragmentos de filmes de amor que ficaram armazenados em minha retina, no meu consciente(in), enfim ficaram de um jeito ou de outro gravados pra sempre em uma bela canção ou mesmo em uma foto que hoje precisa ficar "escondida" dentro do armário para que eu não enlouqueça de dor e tristeza. Dizem não sei ao certo, que quando se está triste se compoem melhor, se escreve as músicas mais geniais, se formulam os textos mais viscerais, não sei. A minha dor e minha alegria ás vezes brotam pro papel tudo aquilo que me transborda. Talvez seja isto mesmo, talvez precise vazar pra algum lugar além de mim. Queria em alguns momentos da minha vida ter a capacidade de pedir a algumas pessoas que elas me ensinassem como esquecê-las, e sabem por quê? Porque elas chegaram pra mim feito um grande presente do acaso, do cosmos, sei lá de quem..rs e conseguiram de um jeito muito peculiar e único me cativarem. Algumas destas pessoas saíram da minha vida sem a minha vontade, não autorizei, não assinei nada para que elas se extinguissem do meu cotidiano, acho apenas que a vida se encarregou de levá-las, de afastá-las, de nos mantermos longes. Eu sei,alguns vão dizer, que Deus sempre se encarrega das pessoas que quer deixar e as que quer retirar, mas eu queria também saber aonde está o manual aonde diz que podemos retirar o chip do esquecimento do nosso cérebro e do nosso coração? Algumas pessoas tem o dom de nos enfeitiçar, de nos envolver, elas se eternizam como cristais em nossos corações e pele e não há lavagem cerebral, nem bucha que dê jeito. Dizem que o tempo é o melhor remédio, acho que ele algumas vezes não é tão eficaz..rs

Somos responsáveis pelo que cativamos mas sinto que em algumas paragens existe um deserto danado.

Obs: Foto arquivo pessoal.

Beijos na alma.

17 comentários:

  1. Um amigo ja me disse que essas pessoas sao anjos que vem nos ensinar algo e depois de cumprida a missao....voltam para seu lugar.
    Acreditei. Foi mais facil pra mim.

    Beijos querido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Margot:

      Precisamos acreditar em alguma coisa, né?rs

      Linda semana. Beijooo.

      Excluir
  2. Mesmo qdo a dor e a tristeza sismam em não nos abandonar, o q temos a fazer é continuar a viver ... não deixar q a dor e a tristeza sejam maiores q a gente ... bora viver querido ... nada justifica perdermos um segundo sequer de nossas vidas ... nada mesmo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Procuro não me deixar abater por muito tempo, respeito a dor e a tristeza as encaro de frente mas depois elas vão embora como qq outro sentimento que sinta.

      Bora viver mesmo..rs

      Beijo meu amigo querido e grato pelo teu carinho de sempre.

      Excluir
  3. Tem uma passagem bem legal de Alice no pais das maravilhas em que ela pergunta ao coelho quanto tempo dura o eterno. E então o coelho responde:

    - As vezes apenas um segundo.

    No fundo é isso mesmo, acredito que nada dura pra sempre. Por mais que a gente não queira as coisas acabam, as pessoas vão embora. Cedo ou tarde.

    Desaparecimentos acontecem. Por exemplo doenças podem se curar de uma hora para outra, tumores podem desaparecer. É inexplicável e raro, mas acontece. A vida é cheia de atos de desaparecimento.

    Mas (como quaaase sempre tudo tem um mas) o tempo voa. O tempo não espera por ninguém. Ele cura todas as feridas. Tudo que qualquer um de nós quer, é mais tempo. Tempo para se pôr de pé. Tempo para crescer. Tempo para se desprender. ... Tempo.

    Acredite

    (ps: Meu caro as coisas duram o tempo que precisam durar. Quando aceitamos isso a dor adormece. Como uma criança com dor de garganta depois de muito chorar adormece tranquila e calma no colo da mãe.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Oxn:

      Exatamente, penso da mesma forma, sei que o tempo cura tudo mesmo.

      Abraços querido e grato pelo depoimento tão valioso.

      Excluir
  4. Meu caro, se tempo fosse remédio, venderiam na farmácia. :)

    ResponderExcluir
  5. Quando leio seus textos, penso que poderia te dar um pouco do meu jeito racional de encarar a vida e os relacionamentos, e você me daria um tanto dessa sua emoção, acho que as duas coisas estão sobrando em cada um de nós... rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dama:

      Sou menos racional do que gostaria..hahahaha.

      Beijo e linda semana.

      Excluir
  6. quanto mais se pensa em esquecer, mais se demora a esquecer. é preciso deixar o tempo, ele sim, agir. eu acredito que ele é um dos melhores remédios e tem o seu valor, já que lidar com a perda não é fácil e exige um trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Railer:

      Não é algo que penso porque sei que as coisas tem seu devido tempo e respeito isto, já fiz um acordo comigo sobre isto...rs

      Linda semana. Abraços querido.

      Excluir
  7. Quando o tempo não é eficaz a situação é cruel.
    O jeito é ocupar a mente constantemente com algo que você goste.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro Fers:

      Com certeza querido, minha mente sempre está fervilhando de ocupações..rs

      Linda semana. Beijo.

      Excluir
  8. Talvez a questão não seja necessariamente "esquecer"... mas superar, nzé? Hugzones, hero-friend! Boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Sim, talvez a questão seja a superação, mas tudo leva um certo tempo, né?rss

      Linda semana mysupersensatoherofriend. Abraços.

      Excluir
    2. Sim, queridão! Tudo ao seu tempo! Sempre! Hugzones!

      Excluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.