17 de fev. de 2014

ALIMENTANDO A ALMA



Oie meus queridos amigos e leitores do Lua, tudo bem com vocês? Preciso me desculpar de antemão porque estes dias tem sido insanos, tenho trabalhado muito, muito e muito e tem horas que fica quase inviável vir aqui no blog e visitá-los. Mas estou aqui e é o que importa. Gostaria de ter mais tempo de conhecer novos blogs e ser mais assíduo com vocês mas no momento tá mais puxado que a cara da Gretchen...rs

Nas minhas horas livres estou procurando ouvir música para relaxar e enfrentar as pedreiras da vida, ando fugindo de notícias trágicas e melodramas desnecessários.

Fiz uma listinha de algumas coisas que ando ouvindo e que tem feito os meus dias mais 
felizes:

A imagem que encabeça esta postagem é a capa do cd "Luz Negra" desta lindeza que é a Fernanda Takai. Vocalista da consagrada banda mineira Pato Fu, Fernanda nos presenteia com lindas regravações de clássicos da música brasileira e internacional. Eu particularmente fico em extase ao escutar "Insensatez" clássico da bossa nova. Na época surgiram muitos comentários elogiosos comparando a vocalista a saudosa Nara Leão. Cd fino para os que tem um gosto requintado...sorry ae...rsss



Leny Andrade pra mim é lição de casa. Como bom aluno que sou aprendo muito com esta deusa da mpb. Se os EUA tem seus grandes ícones do jazz e do blues (Sarah Vaughan e Ella Fitzgerald) nós temos Leny, uma das maiores cantoras do cenário brasileiro. Pena o Brasil não reverenciá-la tamanha é sua grandeza.



Ganhei recentemente o dvd desta super banda inglesa que eu adoro de paixão -Muse - e cada dia mais eu fico mais encantado com a qualidade, técnica, visual e potencial destes músicos que fazem de um show em uma arena com este que foi gravado em Roma um grande acontecimento. Donos de grandes hits, fizeram música para a trilogia adolescente dos vampiros (Crepúsculo) e não param de emplacar sucessos. As minhas favoritas ainda são Supremacy, Madness e Panic Station. O dvd é um absurdo de bom e os amantes do bom e velho rock vão se identificar com a pegada pesada dos caras( Matthew Bellamy, Christopher Wolstenholme e Dominic Howard).

Obs: Ainda na expectativa do novo cd (Wanderlust) da lindeza britânica Sophie Ellis Bextor.



Uma linda semana a todos e grato pelo compreensão de sempre.

Obs: Imagens retiradas do Google.

9 comentários:

  1. Obrigado querido por estas preciosidades ... Leny Andrade é DIVA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bratz:

      Fico feliz em saber que você ficou feliz...rs

      Beijos e boa estadia na terrinha...rs

      Excluir
  2. Mais puxado que a cara da Gretchen é MARA! E Muse tb, claro... hahahaha! 'Dorei as dicas! E tipo: tomava banho com os Comandos em Ação é ótimooooooooo... pensei bobagem, claro! Hehehe! Hugz, hero-sonzeiro-friend!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fred:

      Néz?rss

      Para de pensar bobice referentes a minha pessoa...rs

      Abraços mysupercomandadoherofriend.

      Excluir
  3. Takai é uma jóia! considero seus trabalhos como um dos grandes expoentes indeis tupiniquins. Toda cura para todo mal e daqui pro futuro são álbuns do pato fu que eu levaria para o pós tumulo hahaha :D, sério adoro (menos musica de brinquedo que não curti muito ¬¬

    Mas voltando a Takai, sozinho ou em banda(o) ele é otima! Onde brilham os olhos teus é um primor ... sabia que ela ta gravando um cd novo? Ja tem ate uma musica circulando por ai "Seu tipo" (otima! que por sinal ela compôs juntamente com a pitty) ... tbm tem os livros dela meio "feminista" demais mas ainda são agradáveis.

    Cara desculpa o comentário tiete, é que acho ela tão legal :]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael Oxn:

      Fico muito feliz a cada vez que vem ao Lua, sempre traz muitas informações...rs vc definitivamente agrega valor ao camarote...rs

      Beijos querido.

      Excluir
  4. Takai e Sophie. Combinação deliciosa.

    Bjs, Jamilly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?rs Tudibão né?rss

      Beijos evangélicos pra ti....kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. boas dicas, gosto do muse, mas a takai acho bem chatinha...

    ResponderExcluir

O Lua agradece sua visita, volte sempre.